quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Ver o Peso
O Mercado Ver o Peso principal cartão postal de Belém, do Pará e da Amazônia encantou aos milhares de participantes do FSM. Literalmente falando, eles invadiram as barracasa e foram as compras. Os barraqueiros adoraram e começaram a entender e querer melhor o evento que antes era visto com desconfiança por falta de conhecimento.
Que venham outros Fóruns me dizia uma senhora da barraca, deixa um pouco mais de dinheiro nessa cidade tão sem perspectivas de renda!


2 comentários:

Anônimo disse...

Padre!!! Onde o Sr. anda??

Coari tá na mídia diProcurado
A União publicou ontem um edital à procura do ex-prefeito de Rio Preto da Eva Anderson de Souza. Cobra a prestação de contas de convênio firmado por ele com o Ministério do Meio Ambiente. O edital diz que Anderson encontra-se em lugar incerto e não sabido.
Obs: Para quem ainda não sabe,este foi o homem escolhido pelo prefeito de Coari,para assumir nossa representação em Manaus.Vale lembrar,que assim com o ex-prefeito Adail Pinheiro,Anderson Souza também teve um mandato de Prefeito cassado por compra de votos.
Fonte: Jornal A Crítica, em 28/01/2009.
Coincidência? Ou realmente afinidades politicas? anderson souza ,apareceu por Coari durante a campanha de Rodrigo Alves ano passado,e além de ter assumido a representação de Coari em Manaus,dizem que conseguiu colocar três secretários adjuntos de sua confiança na atual gestão.reto devido as roubalheiras do adail....

a última é essa:

O Coariense disse...

Seugue o Poema Ver-o Peso de Max Martins.
Max Martins nasceu em Belém do Pará em 1926. Exerceu cargos públicos até o momento de sua aposentadoria, a qual o Inamps incorporou outra: a de escritor, obtida há alguns anos e transformada, de imediato, no primeiro caso de escritor que se aposenta e recebe benefícios por ter exercido, por mais de trinta anos, a poesia.
Olha o poema:
A canoa traz o homem
a canoa traz o peixe
a canoa tem um nome
no mercado deixa o peixe
no mercado encontra a fome

a balança pesa o peixe
a balança pesa o homem
a balança pesa a fome
a balança vende o homem

vende o peixe
vende a fome
vende e come

(...)pese o peixe
pese o homem
o peixe é preso
o homem está preso
presa da fome

ver o peixe
ver o homem
ver a morte
ver o peso.