quinta-feira, 30 de julho de 2009

Circo armado!

Depois da determinação de hoje dada pela desembargadora que determina a saída do atual administrador do comando do município, a festa do aniversário do município, levada adiante pelo prefeito cassado e seu grupo, além de confundir a cabeça do povo, de se perguntar o que está acontecendo, se está cassado, não é mais o prefeito em exercício como pode fazer uma festa desta envergadura?

A festa também vai servir para encher o centro do cultural, lá dizer, com esse pobre povo que quem manda no município é quem está no comando da festa... Enfim, anunciar em bom e alto tom, que, aqui, na terra do gás e do petróleo há outros poderes, outros mandantes. E se a festa está acontecendo é porque tudo vai muito bem, nada aconteceu; tudo é mentira, intriga da oposição.

Se estabele assim, um Estado de direito falido nessas bandas longe, tão longe de um poder central ou a "lei" do país, que até parece outro país.

E o lançamento do plano estratégico de desenvolvimento do município é pior ainda. Como pode um prefeito cassado e sem poder para estar no poder lançar um plano de desenvolvimento para o município?

Bote confusão na cabeça do povo. E isso não serve para o atual grupo que está/estava no poder, é para qualquer um. Que país é esse onde um prefeito cassado, fora do poder manda como se nada estivesse acontecendo? No mínimo é um desdém da lei do país ou das autoridades do judiciário, que faz e muito para merecer que não seja respeitado.

Mais o plano de desenvolvimento vai além de tudo isso é uma verdadeira engrenagem eleitoral para não perder nenhuma das eleições que venha acontecer nesse município. E o pior de tudo, ele pode no futuro desencadear no mesmo processo que o atual grupo sofre de uso do dinheiro público para influenciar em resultados de eleições.

O plano promete tanta coisa, que se de fato o prefeito atual, venha, por acaso deixar o poder, por erro do destino, porque ninguém acredita nisso; ele elegerá quem ele quiser deixar no seu lugar.

Enfim a engrenagem está armada, girando, quem tem poder para ir contra? O judiciário do Estado do Amazonas? Falido em sua grande maioria. Afinal de contas é uma engrenagem bem armada essa da festa do aniversário da cidade com o lançamento do plano estratégico de desenvolvimento do município. Se duvidar ela gira sozinha, por si só... é que o jogo movido pelo dinheiro, ambição, cargos, influências, puxa-saquismo e poder é imenso.

Já bem dizia um filósofo brasileiro: "dinheiro, compra até amor sincero"!

Nenhum comentário: