segunda-feira, 13 de julho de 2009

Onde está o dinheiro?

A melhor notícia do A Crítica de hoje sobre Coari só foi publicada na versão impressa do jornal, infelizmente. E a boa notícia nos revela que o dinheiro dos royalties que entrará aos cofres coarienses a partir de agosto vai dobrar. Passará dos atuais três milhões por mês, para seis milhões.
É uma boa notícia e que deveria ser divulgada nos quatro cantos da cidade - Já somos um município rico e vamos ficar cada vez mais ricos.
Na matéria do jornal, a turma do prefeito cassado e em exercício, que não é prefeito; dizia que com mais dinheiro cresce a possibilidade da realização dos projetos que têm para a cidade - a construção de casas populares, a construção do estádio, de uma biblioteca com internet...
São obras que irão encarecer mais e mais as despesas do município, poderão até gerar uma certa renda enquanto estarão sendo constríudas, mais depois irão exigirão dinheiro de manuenção e de funcionários.
Em nenhum momento se falou em canalisar verbas para projetos de geração de rendas, melhoria da qualidade de educação e diminução da mortalidade infantil e outros desafios que o município atravessa.
Na construção de casas populares, se fala em construir mil e quinhentas casas aos ribeirinhos desabrigados pela enchentes, sendo estas casas na cidade. Mais gente desempregada e dependente do município. Mais pedintes, mais votos fáceis de serem comprados.
Com o dinheiro que entra no município mensalmente erámos para sermos o melhor município do país e não estar passando pela vergonha que estamos passando!

Nenhum comentário: