quinta-feira, 13 de agosto de 2009

De quem é este Post?

Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009


(Por acaso a secretaria de Administração não faz parte da estrutura da Prefeitura de um Município?)

A situação em que foi encontrada a Secretaria de Administração não foi a das melhores, o final de semana em que as mudanças ocorreram em Coari trouxeram resultados desastrosos. As fotos mostram uma secretaria totalmente revirada e com documentos que simplesmente desapareceram dos arquivos. A equipe da polícia civil que foi convocada para periciar o prédio antes da entrada de funcionários constatou a realidade dos fatos. Algumas das fotos abaixo mostram como estava a Secretaria.

A retirada de documentos de setor público por funcionário no exercício da função configura crime. Além disso existem normas que devem ser respeitadas por quem atua no setor público O servidor público federal deve seguir as regras da lei 8.112/1990, conhecida como a lei do servidor. Os servidores municipais e estaduais cumprem as leis locais, mas a Constituição Federal prevê regras gerais sobre a conduta do funcionário público. A retirada de documentos importa em suspenção ou demissão automaticamente do serviço público. Somente no governo federal, entre janeiro e julho deste ano, 210 funcionários foram “expulsos” por diversas razões.

Enquanto Coari comemorava 77 anos, as portas dos prédios públicos foram arrombadas, o patrimônio público municipal que devia ser preservado foi depredado.
Computadores ficaram abertos, e os funcionários da Secretaria de Administração registraram boletim de ocorrência na polícia civil para denunciar o caso que está sob investigação.
Pastas inteiras de documentos foram encontradas vazias.


Um comentário:

Anônimo disse...

Tá ai na cara de vocês brasileirinhos! O povo elegeu Rodrigo, então Rodrigo para prefeito já!