terça-feira, 22 de setembro de 2009

Abandono


Hoje de manhã quando retornava do centro para casa, entrei na 05 de setembro, me deparei com uma multidão em frente ao "Palácio 02 de Agosto". Era uma enorme aglomeração de gente e de máquinas, caçambas e escavadeiras. Que se misturavam numa gritaria sem fim. A Polícia Militar se esforçava para tentar por ondem na desordem.

Me informando, soube que era uma manifestação dos funcionários da limpeza pública. Estavam fazendo reivindicação dos seus salários. Segundo diziam estão com mais de dois meses sem receber os vencimentos.



O resultado dessa falta de pagamento está aí mostrado nas fotos. Fruto do abandono que se encontra o município de Coari. Os funcionários dessa categoria sem receber, pararam de trabalhar. E nem com essa medida radical tomada por eles, tiveram os salários em dias.

Com as contas se acumulando na taberna, estourando e já sem créditos, o único recurso que sobrou foi apelar para a manifestação; coisa impensável até pouco tempo atrás.

Agora, uma vez que viram um prefeito se cassado, o ex-prefeito ser preso e um grupo multi-milionário perder as eleições, se começa a entender que vivemos num Estado de Direito e não numa ditadura. E que fazer maniestação é um direito de todos, desde que seja por uma causa justa e sem ato de violência.


O lixo está se acumulando pelas ruas da cidade e por todo canto. Devagar, dia-a-dia os montes estão se formando, crescendo; se providências não forem tomadas, não custará muito e serão montanhas.


Lixo acumulado nas ruas, pontos de encontro de urubus e cachorros, um atentado a saúde pública. Se a saúde preventina já não existia, agora o que existe é um ataque a ela. Fonte de todo tipo de fungos, bactérias, verminoses... doenças!

E infelizmente quem mais está exposto a esse tipo de perigo são as crianças e elas já são as que mais morrem entre nós. Onde vamos parar?

6 comentários:

Anônimo disse...

SIM, OS MORTOS ESTÃO SE REVOLTANDO COM A SITUAÇÃO QUE ECONTRA COARI, OS MORTOS QUE NÃO FORAM BEM TRATADOS QUANDO VIVOS NO GOVERNO DE ADIAL VOTARAM CONTRA O GRUPO DELE, JÁ O EXCELENTISSIMO SENHOR PREFEITO DR. ODAIR CARLOS GERALDO VOTOU CONTRA O GRUPO DE ARNALDO, POIS NA SUA CAMPANHA NEM SE QUER LEMBROU DELE, E DIZ QUE ESTÁ MUITO SENTIDO COM OS DISPAROS QUE A OPOSIÇÃO ESTÁ FAZENDO CONTRA O GRUPO DE ADAIL. POW ARNALDO VC TEM QUE FAZER MAIS UM HOSPITAL E COLOCAR O NOME DELE DO DR. ODAIR, FAZ ISSO AI VENHOOO!!

Adonias disse...

Esse anônimo do comentário acima, não sabe que o Arnaldo nunca foi julgado pela morte do Dr. Odair, porque não existe prova, e sem prova não há julgamneto. Não sabe também que como canta o Milton Nascimento, "Quem cala sobre o teu corpo, concente na tua morte". E o Adail, Rodrigo, e toda a quadrilha concente a morte de tantas pessoas que têm morrido no hospital Odair Carlos Geraldo (meu professor de Inglês e biologia no colégio Dom Bosco)por falta de medicamentos, médicos e assistência. Concente na morte de centenas de pessoas quando deixaram de levá-las para Manaus por que o avião estava sendo usado para transportar "garotas de programas". Sem falar que o Arnaldo nunca mandou tocar fôgo em ninguém como esse grupo. Será que o anônimo já esqueceu desse fato? Quem deixa o lixo tomar conta da cidade está querendo matar o povo com muitas doenças. Pergunto a esse anônimo folgado: Quem é mais criminoso, o Arnaldo, que até agora a justiça não conseguiu provas (já até prewscreveu o crime) ou o Adail e seu grupo (quem sabe o anônimo também) que tem pilhas e mais de provas de seus crimes, roubos e faucatruas? Viva a liberdade! A choradeira é compreensível.

Anônimo disse...

O julgamento do Arnaldo é amanhã em Codajás, o crime ainda não prescreveu.

Anônimo disse...

esse lixo tem que ser jogando na casa do rodrigo e do adail porque foram eles que robaram e não pagaram os funcionarios...

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Os moradores de Coari/AM não merecem viver na podridão, assim é o fim melancólico de uma era, que iniciou vencendo a eleição em 2001 com o número 22 e saiu do governo em 20 de setembro de 2009 com o número 22.

Observando essas fotos do caminhão querendo jogar o lixo em frente da Prefeitura e o lixão em todos os cantos da cidade, faço uma analogia sobre Coari/AM e vejo que, a cidade é uma podridão. Parece uma cidade sitiada pela guerra.

Faço votos que o Judiciário Eleitoral diplome e dê posse ao Prefeito eleito com urgência, cuja finalidade é a reconstrução de Coari/AM.

Anônimo disse...

Professor, caminhão de lixo querendo? Caminhão tem vontade própria? ...rs