quinta-feira, 8 de outubro de 2009

De volta

Há dias que a internet anda meio de greve para o meu lado e se tratando da rede um dia é como mil anos. Durante minha ausência da terra do gás e do petróleo, nesses últimos 23 dias fiquei apenas sete dias na cidade. Nesse tempo estive participando de encontros em locais onde não tinha acesso a computadores conectados a internet.

De volta a terra natal estou enfretando um problema de internet em casa, já não bastava os desafios da andança, agora mais esse. Tenho tentando sobreviver a essas situações, sofre o blog a ausência de posts.

Nesse tempo que estive fora o prefeito eleito foi empossado, grande festa na cidade. Por lá houve muito falatório e muita gente de olho de como vai ficar esse tempo, novo tempo? Tempos novos, esperamos, mais novas pessoas assumindo funções que antes eram de outros, isso sim; a invenja vai falar alto, já está falando.

Na fala do juiz que diplomou o novo prefeito elogiou a imprensa falada e escrita no processo de uma eleição como parte da construção de uma democracia, não sei bem a quem se referia, a imprensa também atrapalhou muito, principalmente a rádio do fuchico. Apesar dos blogs coarienses terem tido uma certa importância nesse período eleitoral, nem o juiz ou alguma pessoa dos meios de comunicação veio a público fazer qualquer comentário.

Ainda da fala do juiz destaco a importância ressaltada por ele na participação popular de acompanhar e cobrar as ações do prefeito como parte essencial para a democracia acontecer de fato no país; não basta votar e achar que já fez sua parte na construção democrática dizia ele. Concordo em gênero e número com o juiz. Agora é que vai começar o tempo para valer das ações populares. Infelizmente ainda estamos longe disso acontecer.

Quanto ao mais só a ansiedade e as expectativas do novo grupo que vai assumir o comando da terra do gás e do petróleo!

Nenhum comentário: