segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Escolha entre viver ou morrer


Ontem o" grupo de articulação das mulheres de Coari", completou seu primeiro ano; para comemorar organizaram manifestação e celebraram missa. Não participei e até agora não ouvi nenhuma notícia de como as coisas se deram.

Um ano atrás nascia esse grupo na tentativa de ajudar uma mãe que teve sua filha envolvida num esquema de pedofilia, onde o principal acusado tinha sido o ex-prefeito Adail Pinheiro. Formaram parte do Esquema a cafetina Lândia e o cafetão Adriano Salan, os três se encontram presos.

A luta até agora esteve quase que cem por cento envolvida com esse caso. Possa ser que pela força dos ventos da simpatia e antipatia as coisas enveradaram pelo lado do estar contra o governo passado. E isso só o tempo vai dizer!

A pedofilia que o grupo busca combater tem se arrastado na nossa história, para muitos ela faz parte da nossa cultura. São muitos os adultos que se aproveitam de menores na nossa região. Boa parte deles da própria família, incluindo aqui pais.

Se o grupo não tiver cuidado tende a morrer, uma vez que seu principal alvo está preso e se enveredar por esse intricado mundo que move a pedofilia de forma cultural na terra do gás e do petróleo não é simples. É muito complexo.

Vai ter que sair a campo, visto que muitos casos da situação são por demais sutis, parece muitas vezes aceitos por nós num silêncio cúmplice. Se faz necessário grupos que levantem a bandeira contra esse sofrimento, principalmente grupos não governamentais - e o nosso grupo atual está com o grupo que é governo, é situação.

Só o tempo vai dizer que direção assumirá o grupo, se em direção ao suicídio, a morte ou da vida!

8 comentários:

Anônimo disse...

Padre isso é uma vergonha.A rosa maciel tem um filho pedófilo e faz parte dessa organização.elas deveriam primeiro tomar conta da sua própria família,não podem ter rabo sujo,todas elas tem

Anônimo disse...

para o anonimo cada um é responsavel pelos seus atos ta ligado...

Professor ALVES de Coari/AM disse...

O ser humano está tão ligado no mal que, alguns querem transferir a culpa para quaisquer pessoas inocentes.

Por exemplo um texto postado no BLOG EM DESTAQUE, de responsabilidade do Cientista Político Daniel Maciel diz no título:

"domingo, 29 de novembro de 2009
PROFESSOR PRESO EM MANAUS POR ABUSO DE MENORES SERIA IRMÃO DE UM COARIENSE QUE FEZ MÚSICA DE CAMPANHA CONTRA A PEDOFILIA "

Eu faço um comentário sobre o assunto e no final digo:

"Solicito que poste meu comentário, caso contrário postarei em outro blog. Obrigado!"

O Cientista Daniel Maciel responsável pelo Blog Em Destaque faz um comentário raivoso e censurador típico de governo ditatorial, quando diz:

"Quero lhe informar que esta será a última vez que publicarei um comentário seu se vier acompanhado de ameaça. É muito feio ameaçar as pessoas, é bom parar com este mal costume. Por isto, se qualquer comentário seu vier acompanhado de ameaça, seja qual for não publicarei."

Fiz um 2º COMENTÁRIO COMO DIREITO DE RESPOSTA QUE FOI CENSURADO PELO BLOG EM DESTAQUE DE RESPONSABILIDADE DO CIENTISTA POLÍTICO DANIEL MACIEL QUE DIZ:

"A censura ou a democratização dos comentários está em suas mãos.

Daniel Maciel, observe que você quer atingir alguém indiretamente quando posta no título da matéria:

"PROFESSOR PRESO EM MANAUS POR ABUSO DE MENORES SERIA IRMÃO DE UM COARIENSE QUE FEZ MÚSICA DE CAMPANHA CONTRA A PEDOFILIA".

E no texto:

"A pior e triste conscidência informada ao blog é que este professor seria coariense e irmão de compositor coariense que teria feito música em período eleitoral contra a pedofilia".

Você usa o verbo ser como dúvida (seria) e verbo ter como dúvida (teria):

"SERIA IRMÃO DE UM COARIENSE QUE FEZ MÚSICA DE CAMPANHA CONTRA A PEDOFILIA".

"... este professor seria coariense e irmão de compositor coariense que teria feito música em período eleitoral contra a pedofilia".

Escrevendo dessa forma (seria, teria) e depois escrevendo o nome do Professor acusado é uma afirmação, que segundo o Blog Em Destaque diz:

“O professor Ronaldo Ramos de Araújo foi preso na madrugada de ontem, quando chegava em casa, no bairro da Cachoeirinha”.

No meu ponto de vista você está direcionando a matéria jornalística para atingir alguém da família do professor Ronaldo Ramos de Araújo, que nesse caso é, segundo o Blog Em Destaque, é o compositor e fez a composição da música da pedofilia.

Talvez você não queira admitir, que é um direito.

Quanto postar ou não postar meus comentários isso é um problema seu de censurar o que escrevo, pois apenas defendo tese e sem falar palavrões.

Agora se você quiser encher os textos noticiados com comentários de comentaristas com palavrões, faça isso e fique sem credibilidade.

Quanto à ameaça de não postar meus comentários, digo, sou apenas comentarista dos blogs, e posto noutros blogs relatando a censura por você.

Daniel sou o único que comento os textos no seu blog e assino com minha assinatura que todos me conhecem: Professor ALVES de Coari/AM.

Aos anônimos não vou responder nada, pois não os conheço e crie coragem como o responsável pelo BLOG EM DESTAQUE, Cientista Político Daniel Maciel, e assinem seus comentários".

Daí vem a pergunta, será que vale a pena querer transferir a culpa para pessoas inocentes no intuído de defender o crime e o criminoso?

Anônimo disse...

Professor Alves, lamento muito seus comentários, pois são todos rancorosos, tendenciosos e em certo ponto tentativa de denegrir a imagem dos demais, não seria a hora de voce tomar uma atitude de fazer um exame de conciencia? lembre desde que voce chegou em Coari foi protagonista de uma seria de fatos desagradaveis para a vida de um ser humano, pra refrescar sua memória: voce sempre teve problemas com a empresa onde trabalhava, certa vez sua esposa fragou voce com uma menor dentro do seu setor de trabalho, voce levou umas merecidas porrada da Lígia quando o pai dela era candidato a prefeito, e agora voce cria caso e inimizade com 50% da população da cidade, não seria hora de voce pensar um pouco, seus filhos são adultos, será que gostam de ver suas besteiras? seu filho tem vergonha de ir a Coari, pense um pouco, é isso que voce quer pra sua família? se for procure um médico pois como todos dizem estou concluindo que voce é um desajustado, me desculpe se exagerei, mas é o que voce merece.

Margarida disse...

É profe vc não sabe nem o que falar. só falta dizer que o profe ronaldo irmão da imitação de cantor o RÉGIS pode e deve ser pedófilo. sabe profe alves agora o RÉGIS vai cantar aquela musica nojenta pro ronaldo.e vcs todos devem acompanhá-los.bebam o veneno de vcs!

Margarida disse...

É profe vc não sabe nem o que falar. só falta dizer que o profe ronaldo irmão da imitação de cantor o RÉGIS pode e deve ser pedófilo. sabe profe alves agora o RÉGIS vai cantar aquela musica nojenta pro ronaldo.e vcs todos devem acompanhá-los.bebam o veneno de vcs!

Professor ALVES de Coari/AM disse...

É verdade Margarida não sei falar sei escrever. Aqui solicitei o direito de resposta do Blog Em Destaque e não foi concedido esse direito, e como democrácia é bom e eu gosto, publiquei conforme o prometido, o direito de resposta no BLOG Província de Machiparo.

Quanto ao Anônimo acima eu não lhe responderei nada por que você não se identificou. E não vou ficar teimando com anônimo.

Obrigado Padre Zezinho pelo meu direito de resposta.

Anônimo disse...

Prof Alves o senhor so sabe julgar os outros nem parece um cristao,isso e muito feio,as pessoas ja estao enojadas de vc,va procurar que fazer.