O orçamento nosso de cada dia de 2010
Estamos caminhando nos últimos dias de 2010. 2009 vai deixando a sua marca de coisas impressionantes, destacando as ações do judiciário do Estado do Amazonas que agiu forçado pela Comissão Nacional de Justiça (CNJ). Pela primeira vez, "desde que me entendo como gente", a "justiça" não puniu só pobres. Foi um passo muito pequeno, mais foi um passo dado.
Os eleitos com os nossos votos já vivem em função do próximo ano. A vida é pensar o que vou fazer nas férias, grande maioria não fazem quase nada quando estão assumindo na câmara, na assembléia, no congresso e no senado; talvez consigam fazer alguma coisa nesse tempo de "recesso", ir na praia, por exemplo.
Mais essa gente eleita com os nossos votos estão de olho é na botique chamada Brasil. Todos estão com os olhos, os bolsos e a ambição voltados para o "orçamento de 2010", feitos urubus na carniça.
Desde do vereador da mais insiginificante cidade, passando até pelos mais ilustres senadores do país, todos com uma fome 'vorax', só pensam quanto vão ganhar para aprovar o orçamento que vai movimentar obras eleitoreiras nos seus currais eleitorais e mexer com seus auxiliares mais próximos, engordar mais ainda suas fortunas e satisfazer os seus caprichos.
Quase nenhum mostrará qualquer espírito patriótico para quererem o bem do Brasil, fazendo projetos pensando no melhor para todos. Pobre país.
Na terra do gás e do petróleo a aprovação do "orçamento 2010" será complexa, complicada, visto que a maioria na câmara municipal é oposição ao atual prefeito. Acontece que nessa terra de riquezas mil nosso vereadores não querem saber de serem oposição nenhuma, desde que se pague para o orçamento ser aprovado.
São vereadores, sem partido, sem Deus, sem coisa alguma, o que conta é quanto vão ganhar. Vai ser preciso satisfazer essa apetitite vorax; afinal de contas são tantas coisas para sustentar, desde a manutenção do grupo político, como os votos das campanhas eleitorais permanentes, o telefone de alguém, o remédio de outro, a cesta básica da casa, da namorada, do namorado, entre outras coisas mais.
Aprovar o orçamento de 2010 na terra do gás e do petróleo vai sair muito caro para o atual grupo que estar no poder. Infelizmente quem paga a conta somos todos nós. E enquanto os vereadores vão esbanjar cada vez mais dinheiro, o município, o povo ficará com menos para tocar adiante projetos que poderiam fazer de Coari uma terra melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário