sábado, 5 de dezembro de 2009

Polícia Militar - novo comandante

Ontem tivemos em Coari a mudança de comando da Polícia Militar. Saiu apagado o major brilhante, depois de ter vivido alguns anos na terra onde o adminstrador se meteu nas mais diversas situações capazes de desafiar as leis de qualquer estado de direito. Com certeza será difícil para brilhar pelo resto da vida o brilhante depois de ter passdo pela escuridão da terra do gás e do petróleo.

Na posse do novo comandante não poderia ter faltado os discursos das autoridades presentes, sempre a mesma coisa nesse tipo de cerimônia, palavras soltas, as vezes vazias, todos em busca da justiça, em nome da lei se empossa o novo xerife.

Alguns meses atrás as polícias do município, tanto a Militar como a Civil declararam numa reunião pública da câmara municipal o quanto estavam com dificudalde de fazer a "guarda" da terra do gás e do petróleo, seja na área urbana, como também na área rural. Os "delegados" da época alegavam que faltava de tudo em seus destacamentos, contingente, carros, motos, manutenção, apoio logísticoe e conômico.

Enfim, disseram com todas as letras, não temos condições de cuidar, de garantir a segurança do município. Só faltou dizerem quem quiser e puder que se proteja!

A terra do gás e do petróleo vive há muitos anos um clima de insegurança e violência de todos os tipos; assaltos e roubos já se tornoram parte da rotina dos coarienses. As drogas tomaram conta das ruas e da floresta, cresce como nunca em Coari vendeddores e consumidores de todo tipo de drogas, ao mesmo tempo que se espalham velozmente o número de plantações por diversas partes do território do município, que tem uma área quase do tamanho de alguns estados do país.

Sem contar todas as encrencas que se meteu o governo passado, onde levava a crer que a lei de fato não existia!

É assim que assume e recebe Coari o novo comandante. Seja bem vindo e boa sorte!

2 comentários:

Anônimo disse...

tudo é culpa do judiciario inoperante

Anônimo disse...

É lamentável...que Coari tenha um porto tão ridículo como esse. Se alguem conhece o secretário de obras de Coari...por favor de um toque pra ele...q com um pouco de madeira e prego...se faz uma passarela decente pelo menos para evitar o risco de acidentes...a poucos dias tive q passar por lá e vi...o que o Pe Zezinho...esta dizendo...é totalmente ridiculo como o cidadão...tem q passar...culda do Gov. Eduardo Braga q não termina o porto e da prefeitura que não tem a mínima idéia de fazer uma passarela de madeira com um corre mão para ajudar os pedestres q ainda tem q dividir a rampa ridícula com os carregadores do porto...