quarta-feira, 3 de março de 2010

Blogs - lunetas de lentes furadas!

Correria e muita trabalheira, falta de tempo e inspiração, e sem internet me deixaram fora do ar ou melhor dizendo, sem postar no blog.

Entre um intervalo e outro, nas viagens me peguei pensando várias vezes no blog e suas coisas. O quanto custa manter um blog. Em primeiro lugar ele questiona e coloca a vida da pessoa exposta. Conforme suas postagens será a exigência dos que acompanham o blog e também na vida real.

Outra reflexão foi sobre os blogs da terra do gás e do petróleo. Quantos se proporam e lançaram ao mar da internet e nesse mar de navegantes foram ficando pelas encontas; boa parte deles não chegou a nenhum porto, se afogaram, afundaram.

Outras ondas que revoltas vieram foram as da pouca contribuição cultural que estamos dando ao povo dessa terra. Se não tivermos o cuidado não sairemos da praia da ignorância ou do velho estilo de fazer as coisas sendo sempre colônia. Além de imitarmos os outros, nada contribuiremos para que quem pelos blogs passe ganhe alguma coisa além do material.

As ondas das dúvidas enfim, vieram e chegaram até meu igarapé, me trazendo a pergunta o quanto vale manter um blog por essas bandas e ainda mais que coisa quero com ele, além de me tirar o tempo e me colocar com a mão na palmatória. Ainda não sei, será preciso descobrir.

A conclusão foi a de que, será pior sem essa ferramenta, ela se faz necessária para dar e ser uma palavra, grito, mesmo sem ser ouvida. Como todas as vezes que escrevo sobre blog, espero que aporte nessas terras de gás e de petróleo outros olhares com suas lunetas além das nossas. Mais que venha logo, antes que os nossos não se suportem mais!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pelo Blog e nao desista

Anônimo disse...

Padre,o sr.sem dúvida é um formador de opiniao,e sua condiçao o faz ter uma leitura da realidade mais imparcial,do que quem faz parte do time A ou B.
Sua contribuiçao,leitura do mundo tem sido importante.
Não desista Jamais!!!!!!!!!!!!!

Chiquinho disse...

Me tranquiliza ser a conclusão de sua relfexão a continuidade dessa ferramenta que hoje é indispensável, principalmente para Coari, que carece de tudo, inclusive pensamentos reflexivos e imparciais. Continue na luta! Aprendi a gostar do Senhor..... estava ansioso por sua volta.

Anônimo disse...

Pe. Zezinho, alguma vez fiz comentários onde mostrava minha revolta com seu blog que até certo ponto pareceia ser a serviço do candidado e hoje prefeito de Coari, porém hoje noto mais imparcialidade bem como revolta com o que ocorre na cidade. Fico pensando naquelas senhoras, com a liderança da sua tia Professora Zeze, que foram a luta para melhorar Coari e hoje acho que já notaram a canoa furada que embarcaram, o pessoal do atual prefeito talvez seja pior que o do anterior, conheço no Pera uma senhora que foi forçada a transar com o Evandro Moraes e hoje carrega a cruz de criar um filho sem pai. Conheço, ainda, uma senhora que é uma das maiores barraqueiras do Duque de Caxias e carrega a cruz de criar uma criança que até tem como pai um dos filhos do prefeito mas na realidade e filho do prefeito, tudo que acusavam o outro grupo eles fazem o Aldir foi preso por tráfico de drogas e vereador Adnamar é conhecido por estrupador, o Nelson da Rico nunca consegui explicar seu enriqiecimento o Iram Medeiros, conhecido como Raspadinha, invadiu a pernambucana é recordista na emissão de cheques sem fundos, um senhor que viajava nos recreios, ia até tefé disse que levou um tombo do Iram, quando aquele Cap. Pinheiro naufragou no Itapeua ele levava 9.000,00 de mercadoria pra ele sem contar os cheques que ele tem guardado, Padre, forneça seu email que eu dou o nome e endereço das duas mulheres e desse cidadão, um abraço.