terça-feira, 20 de abril de 2010

Decepção é o que é esse governo!

São muitas as pessoas que estão decepcionadas com a atual administração da terra do gás e do prefeito e não estou falando dos que são oposição. Esses insatisfeitos e decepcionados que cito são pessoas que acreditaram que a mudança viria votando no 33. Pura ilusão.

Eles investiram tempo, qualidades e até bens materiais na campanha que sugestionava uma mudança. Tudo fizeram sem o estigma do puxa-saquismo, sonhavam/sonham com um mundo melhor, onde o ser humano não anda somente movido pela força da grana, mais é motivado por valores humanos.

O certo é que já pensam que nesse grupo que um dia acreditaram, não irão encontrar esses valores!

E foram muitas as pessoas que sonhavam assim. A decepção com o orçamento partipativo e com um governo transparente é o que mais machuca. Agora falam por uma boca só que estavam errados e o pior é viver num mundo que não funciona; o governo além de não corresponder aos valores sai-se de incompetente. Alguns já começam a pensar: o governo passado era corrupto e o atual além de corrupto, é incompetente. E mais ainda que o governo do passado era competente!

Não queremos nenhum dos dois tipos de governo, não foi para isso que votamos para mudar. Mais entre o corrupto e incompetente e o competente; vai-se preferir o corrupto competente.

Depois de seis meses as pessoas sérias já perceberam que grupo que está no poder se cercou de incompetentes, ladrões, puxas-saco e familiares; resultado, travou o município e o que está ficando é a miséria e a fome.

A insatisfação é geral, volto a dizer que não estou falando em gente da oposição e nem dos puxas-saco, falo de gente séria que acreditava na mudança.

A enquete mudou de posição no blog para ficar mais permanente, alguns dias, vote você também. E por falar em enquetes, em pesquisas; se esse governo fosse sério uma das coisas que devia fazer depois de seis meses no poder, era querer saber como é que anda a satisfação do povo com seu modo de administrar.

Com certeza ia sentir o tamanho de sua incompetência, ia saber que 98% do povo está insatisfeito, principalmente seus eleitores. Coloco aqui 98% porque 2% são os votos dos puxas-saco, por estarem mamando na mamadeira, não vão querer largar essa mamata que um dia já foi daqueles que eles tanto criticavam.

Essa turma de puxas-saco do Arnaldo, que não são diferentes dos puxas-saco do Adail, puxa-saco é tudo igual; mais os do Arnaldo são mais ruins que os do Adail, são amadores ao ponto de serem incompetentes. No governo de Adail tiveram que buscar cafetões de fora, no governo do Arnaldo vão ter que ir buscar puxas-saco!

Quero estar vivo para vê até onde vai essa decepção.

4 comentários:

Anônimo disse...

mas é assim mesmo se vereador IRAN Medeiros, mas conhecido como o raspadinha, sempre diz que o " POVO É O VERMO DO COCO"

Anônimo disse...

Oi mano fico muito triste com quer continua acontecento em nossa querida Coari, lembro-me da minha infancia, o que saudade! que tempo bom, sem roubos sem brigas. Hoje tenho vergonha de falar para os meus filhos do tempo que nos tomavamos balho no igarape do nambú, pois eles me perguntam porque ficou assim, sem vida e poluido. Mano lutei, fui as ruas mostrei minha cara acreditando que realmente essa administração poderia ser melhor, hoje percebo que só era balela, lembro do que o professor Eloy escrevia no seu blog, lembor-me dos discursos dos meus colegas professore ARLINDO dizendo que nça aceitava que se fisesse rifinhas para ajudar a comprar material para escola, agora a escola Dirce Pinheiro a escola de renome no municipio vive vendendo rifas para os funcionarios e pais de alunos, lembro-me também do pelo discurso da prof. Selionete falando das verbas do Fundeb, agora esqueceu ne professora, cade as verbas que a secr. iria administrar, o dinheiro do Fundeb recentimente dobrou e os professores continuam mal pago as escolas continuan sem material didatico para se trabalhar, olha padre se o senhor for na creche do pera, ta terrivel, nao tem espaço para as crianças e essa secretaria nao enxerga, quando ela era pedagoga na via todos os defeitos da creche agora que pode fazer algo nada, que pena era so balela enfim dizem que agora so existe dois grupo em Coari dos estourados e dos arrependidos e eu infelizmente faço parte do grupo dos arrpendidos

HOMEM DE COARI disse...

Bom dia,

Acredito que seu comentário esteja um pouco distante da realidade, concordo que poucas melhorias ocorreram em nossa Coari. Mas, não acredito que 6 (seis) meses seja possível para mensurar seus defeitos e suas qualidades...estive lendo informações de outro blog "blog da floresta" em que expressa a realidade de como as administrações passadas prejudicaram muito alguns municípios do Amazonas. Mas, vou realizar comentários semelhantes entre dois Municípios (Coari e Manacapuru). Diz o texto:

"Bloqueio dos Recursos em Manacapuru”:

“A que ponto chegou a negligência da Prefeitura de Manacapuru: Os recursos do programa Médicos da Família estão bloqueados desde o mês de março porque não houve a prestação de contas obrigatória e o relatório de atividades"...Isso poderia ter acontecido em Coari, caso o Arnaldo deixa-se de realizar tais pagamentos quanto aos Convênios Estaduais e Federais...

"Tinha a Faca e o Queijo na Mão”

“O prefeito cassado Edson Bessa Filho, zebra nas eleições de 2008, tinha politicamente a faca e o queijo na mão para realizar uma grande administração. Afinal, ainda que por compra de voto e outras maracutais, Bessinha tinha vencido o homem que lhe lançou na política. A falta de experiência política parece ter resultado em falta de comando e eficiência. Um importante aliado de Bessa admitiu dois dias antes do julgamento que o cassou: "Ele meteu os pés pelas mãos e não soube aproveitar". E se Ângelus encontrar umas coisas cabeludas, como parece existir na prefeitura de Manacapuru, Bessinha vai ter que vir morar em sua cobertura naquele edifício que ele comprou na Ponta Negra em Manaus"...Verifica-se a mesma situação ocorrera em Coari...só que a diferença é que Ângelo Fiqueira só está começando sua administração agora e conseqüente ainda não viu qual a situação real que a prefeitura se encontra...Mas, o texto é claro...Já em Coari, a Administração do Arnaldo já encontrou vários atos ilícitos, desfalques e diversos descumprimentos quantos aos convênios, como exemplo podemos citar o desvio quanto ao repasse da Previdência (mais de 60 milhões)...

“O Risco de ser Satélite de alguma Estrela”

Um político experiente reflete sobre a queda de Bessinha em Manacapuru e lembra que outros prefeitos que eram espécies de laranjas de ex-prefeitos acabaram dando com os burros n'água. O caso mais clássico é o do ex-prefeito Rodrigo Alves em Coari. Quem comandava a prefeitura era Adail Pinheiro a partir de Manaus, onde inclusive seriam mantidos os cheques. Rodrigo não teria tomado um caminho próprio porque temia ser assassinado. Deu no que deu. Em Manacapuru, Bessinha jamais teria cortado o cordão umbilical do ex-prefeito Washington Régis que teria continuado a administrar a prefeitura. A postura submissa talvez sirva doravante de exemplo elementar.

Desta forma, peço a todos um pouco mais de tempo ao Prefeito Arnaldo Mitouso realizar a tão sonhada Coari...os projetos acredito que já encontra-se nos papeis e logo...logo será destinado a Educação, Saúde, Infra-estrutura...proporcionando maior qualidade de vida aos Coarienses...obrigado...

Anônimo disse...

meu amigo ai de cima, estamos falando do COARI e nao Manacapuru, e quanto ao teu prefeito Arnaldo esse ja passou dos limites da incompetencia é melhor pedir pra sair, quanto a divida do INSS de 60 milhoes que vc se refere se informe melhor, que nao é como vc pensa, bye