quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da terra

Celebramos hoje o dia da terra, que deveria ser todo dia o seu dia, afinal de contas, a vida de todos nós depende dela. O estado cruel do nosso planeta é o mesmo da terra do gás e do petróleo, ambos se arrastam para viver e tanto um como o outro sofre as ações vorax, egoístas de nós seres humanos, seus habitantes.

O dia de hoje quer ser um despertar para todos, um aviso, quer questionar sobre nosso modo de viver; pois nosso modo de viver uma vida consumista, está consumindo, destruindo a terra. A mesma coisa acontece em Coari, o modo que foi e está sendo conduzida, só tem deixado um rastro de fome e miséria, de destruição.

Nós, os coarienses somos um espelho de como estão vivendo os seres humanos em todo o planeta, de forma destruidora. Um espelho que reproduz o que o ser humano tem de pior, seu lado egoísta, de não pensar no outro, no município, no planeta.

A terra em destruição, no seu dia vem nos dizer ou mudamos o nosso modo de viver ou padecemos todos. No momento são os mais pobres, que como sempre, estão sofrendo mais que ous outros. Com o avanço da destruição aumentará o sofrimento e para todos, visto que a terra é uma nave mãe comum.

Vivendo baseados no "ter" e no "poder" destruiremos nosso maior patrimônio comum, a terra, e Coari é a cara dessa destruição!

Nenhum comentário: