quinta-feira, 8 de abril de 2010

A Justiça no banco dos réus


Os "homens da lei", como muita gente defini por aqui os funcionários dos vários níveis do judiciários, sempre se acharam acima dela e isto no país inteiro. Na Amazônia, visto a distância da justiça federal sempre foi pior que o resto do Brasil.

Terra sem lei ou de faroeste caboclo. Desde o simples soldado, passando por juízes e desembargadores sempre se aproveitaram do posto para beneficiar políticos em troca de favores. E não eram/são só políticos não, mais pessoas de posse que poderiam retribuir bens em seus nomes.

Claro não podemos colocar todos no mesmo barco, alguns por princípios se esforçaram para serem éticos e fazer valer a função que lutaram para lá estarem.

No interior a coisa foi e ainda é muito pior que Manaus. Era comum os presentes e os previlégios.

Tomemos como exemplo o caso de Coari, onde o avião que era fretado para o município transportar doentes, estava sempre a disposição desse poder, quem quis, se aproveitou. Quem se aproveitou, de repente se viu as voltas com a justiça federal, visto as investigações da Operação Vorax da Polícia Federal que constatou determinados fatos.

Ultimamente a Justiça Federal pressionada pelos meios de comunicação, se viu acuada diante de tanto derespeito de seus funcionários graduados pelo país afora; resolveu tomar decisões com a intenção de obter respeito.

E está sendo dentro dessa inciativa que o judiciário do Estado do Amazonas está se vendo pressionado pelos "homens da lei" do país. Assim como Moutinho que se viu acuado a ponto de renuncia o cargo, outros seus colegas há tempos estão correndo da sala para cozinhar, sem saber o que fazer para não serem pegos pela malha fina da justiça federal.

O povo brasileiro, nós todos que pagamos e bancamos os altos salários dessa gente, não queremos e nem merecemos esse tipo de funcionário, que assim como nossos politiqueiros, só trabalham em função de si próprios ou de seus grupos. Avante Brasil, fora aproveitadores!

2 comentários:

Anônimo disse...

e em coari a corrupçao ta escandalosa, nunca vista igual, cade as autoridades, cade a VORAX 3

Anônimo disse...

esse moutinho ja vai tarde, falta o filho dele agora