domingo, 25 de abril de 2010

A Mosca Azul

Já faz algum tempo que queria escrever um post sobre a Mosca Azul e o atual grupo que está no poder da terra do gás e do petróleo. A motivação vem da re-leittura do livro de Frei Betto, que leva o nome do post.

O livro é uma partilhas de observações e reflexões do Frei Betto do tempo que ocupou as funções de Assessor Especial do Presidente da República e coordenador da Mobilização social do programa Fome Zero, dos anos de 2003 e 2004. Uma obra de impacto e de grande vendagem.

E o que o livro tem a vê com o atual grupo que está no poder da terra do gás e do petróleo?

Vejamos:

No livro ele mostra de como o grupo do pt e seus caciques foram picados pela Mosca Azul!

"A picada da mosca azul inocula nas pessoas doses concentradas de ambição do poder. As pessoas, então, são mais receptoras ao veneno da mosca quando vivem situações nas quais dispõem, de fato, de possibilidades mais concretas de exercer u poder maior. Isto é, quando as condições objetivas são favoráveis aos impulsos que estão sendo estimulados no plano subjetivo." (Leandro Kinder)

A mesma coisa aconteceu em Coari, o grupo que está no poder foi picado pela Mosca Azul e para nosso espanto, logo no primeiro mês!

A picada da mosca mostrou que tudo mudou, os saltos cresceram, o guarda roupa foi renovado, os carrões com motoristas estão na porta, do barco passou-se para o avião; alguns já nem falam com quem falavam e o aconchego frio da cabine não deixa vê do lado de fora bloqueado pelo fumê no vidro a cruel realidade da vida do povo coariense!

O poder e todos os seus caprichos que ele traz, mexe com nossa vaidade e a sua picada, a da mosca azul é violenta, dar mais prazer que um orgasmo, pois é isso que faz o poder quando não se sabe mexer com ele.

Ele mexe conosco e nos mostra quem somos. Quer saber quem é uma pessoa, dê poder à ela!

Assim está o grupo que administra atualmente Coari, picado pela mosca azul, está se mostrando quem é. Se não fazer diferente, não mostrar que é diferente, vai nos dizer que a picada da Mosca Azul foi Vorax.

7 comentários:

Anônimo disse...

que triste realidade, mas todos ja sabiam que ia dar nisso, mas queriam isso... agora é só ficar chupando o dedo..

Anônimo disse...

o poder e o dinheiro sao para poucas pessoas, outras devem ficar so na vontade mesmo, se nao a mosca azul reina

Anônimo disse...

mas padre é assim mesmo, um bando de passa fome, sem estudo, quando prova diferente se lambusa

Anônimo disse...

so que é a mosca vermelha em coari

Anônimo disse...

o que impera agora é a raça pura dos 33, o resto deve ser eliminado, "Heil Hitler"

ESPIONEIRO disse...

É COMO JA DIZIAM OS ANTIGOS, PARECE QUE ADAIL E ARNALDO SÃO FARINHA DO MESMO SACO, OU DA MESMA GAIOLA, JÁ QUE É ASSIM QUE O O ATUAL PREFEITO QUER FESTEJAR O DIA DO TRABALHADOR, COM MUITA GRANA EMPREGADA EM POUCAS MOTOS, E OS TRABALHADORES ENGAIOLADOS OLHANDO AS POPOZUDAS, E AINDA FECHANDO COM O REFRÃO DE ALCIONE "E DE TIRAR O CHAPÉU".

Anônimo disse...

Padre: O dinheiro e o poder,submissa a justça,a verdade, o dirito,a liberdade, a vontade, o amor, a paz, a dignidade, a lealdade, a conduta. E o homem para não ser submitido a estes 2 itens ele tem que ter;pesolaidade, carater, amor e a cima de tudo amar a se mesmo para poder amar o proximo é que esta faltando para as nossas autiridades, não quero dizer que o homem tenha de deixar de ser o que ele gostaria ser, mas precisa lembrar de Deus, nós sabemos que as autoridades são constituido com a permissão Dele, então ele dar a oportunidade para o homem mais o homem abusa e achar que tudo pode fazer. esta é resposta que acontece com os egoista de autoridade é só pensar. abraços a todos.