terça-feira, 27 de abril de 2010

Nossas paixões

Alguns estrangeiros especialistas em Brasil, costumam afirmar que por aqui é impossível abrir um espaço de discussão sobre política, religião e futebol. Todo e qualquer argumento lógico nessas questões descamba no campo do lado emotivo do brasileiro, não tem jeito, o melhor é dar por encerrada a conversa.

As discussões a respeito dos prefeitos aqui no blog está indo nessa direção. Mesmo tratando de temática como administração e logísticas, área lógicas, matemáticas, o argumento se escorrega e o que define o que se fala ou escreve é a paixão.

Não adiante insistir, nossos candidatos também jogam com esse lado, ganham a pessoa pela emoção, e pronto. Podem ser os maiores corruptos, mais não se está nem aí; é dele que eu gosto, e pronto, arremata o eleitor!

Não vejo luz no fim do túnel que possa significar uma mudança, onde com o olhar crítico para a realidade possamos compreender que as coisas não andam como deviam andar. Se a mudança acontecer, levará muito tempo.

Claro, que além da pouca razão usada para definir nossos argumentos contra ou a favor de determinado candidato, o interesse pessoal fala muito alto e muito pouco os interesses coletivos; talvez isso seja o pior.

O caminho se faz caminhando, vamos caminhando, quem sabe um dia chegaremos lá!

Nenhum comentário: