sexta-feira, 23 de abril de 2010

O dia da terra na terra do gás e do petróleo


Que o mundo saiba, Coari é o município do planeta, que mais faz pela terra. Todos os dias do anos, as lâmpadas e outras engenhocas movidas a energia elétricas de boa parte da casa dos corienses são deseligados. E as vezes de toda cidade.

Estamos ou não estamos fazendo a nossa parte do cuidado da terra? A hora da terra aqui é feita todos os dias e por vários minutos ou até horas. Todos fazem a sua parte, mesmo sem querer.

Mais ontem, dia da terra, a coisa foi diferente, a secretaria de meio ambiente e cultura promoveu uma caminhada saindo da sede da secretaria e indo até a praça da catedral. Fazendo um evento estilo a administração passada, colocando as escolas para participarem e de passagem é bom lembrar, muitos foram para suas casas, tanto alunos, como professores.

Esse tipo de atitude era criticado voraxmente pelos que ideologicamente compõe o grupo que está no poder atualmente. Criticavam e buscam fazer igual, até agora não conseguiram. E não conseguiram porque fazem as coisas de modo amador, são amadores.

O secretário de meio ambiente e turismo, que a única "viagem de turismo" feita até hoje, foi ir até o Jussara matar patos e tirar ovos de tartatura; estava presente e na sua fala, mostrou que estava mais voando que o homem voador; que por sinal foi o único que de fato fez algo novo, deu seu show criativo e roubou a cena, fez a diferença e não deixou tudo ser igual ao passado!

6 comentários:

Anônimo disse...

E o pior o senhor não sabe Padre, somos "obrigados"a participar desses eventos, mais muita gente some, pois muita gente não aguenta mais esses mandos e desmandos desse bando de incompetentes.

Anônimo disse...

Minha gestora nos obrigou a ir e ficar debaixo daquele sol quentissimo,meu Deus quando isso vai acabar aqui em Coari.

Anônimo disse...

Padre, também sou uma daquelas que depositei meu voto de confiança na atual administração, pena que hoje somos tachados como do grupo dos arrependidos, mais tudo bem, até diria que além de arrependida tb indignada, pois o prefeito estar pondo a nossa querida Coari no fundo do poço.
fontes verdadeiras me informaram que o Arnaldo estar tentando fazer um emprestimo para comprometer dos ultimos recursos dos roytes.
Estou bastante triste, pois me sinto até culpada por colocar uma pessoa sem competencia até para administrar a sua própria casa, mais afinal, ninguém vem com tarja na testa dizendo se presta ou não.
Rogo a Deus todos os dias para nos livrar dessas pessoas perversas e que só pensam em interesses próprios, tenho fé que esse quadro ainda vai mudar.
Padre, fiquei muito feliz quando soube que vc também faz parte dessa luta por uma melhor Coari, e não se contaminou como alguns de nossos colegas que por algumas cédulas em suas contas bancárias parece que comeram abil.
E digo mais, o senhor demostrou que tem carater e não se alia com quem não tem compromisso com o povo, principalmente, com aqueles que fizeram nos acreditar que haveria mudanças, e houve realmente, pena que não sabiamos que essa mudanças era só na vida deles.
Deus lhe abençoe e fique na paz de Deus...

Anônimo disse...

Padre a nossa cidade vai virar um grande boteco, olhe só as atrações que o pref. Arnaldo vai trazer para o dia do trabalhador, inclusive um fank Pancadão que incentiva a prostituição e a violência, será que ele acha pouco o que vem acontecendo em Coari.
PORQUE NÃO, Pr. Fábio de melo e várias outras atrações que falam do amor de Deus e pregam a paz?
Isso se chama o cúmulo da INCOPETÊNCIA.

Anônimo disse...

Cadê o prof. Eloim? criticava tanto o governo passado e agora estar fazendo as mesmas coisas, como se diz um velho ditado: "UM SUJO FALANDO DO MAL LAVADO".

Anônimo disse...

Já dizia minha mãe, quem derdenha quer comprar,criticavam tanto o governo passado agora estão trazendo atrações de fora para pagar com o dinheiro do povo,pelo menos o governo pagava os funcionarios e esse não.