sexta-feira, 30 de abril de 2010

Se tenho, existo!

Tenho me divertido lendo os comentários dos últimos posts. Quando eu questiono a atual administração, os leitores que são eleitores, fãs, seguidores, devotos do ex-prefeito me chamam de santo e incentivam com os comentários a escrever colocando mais fogo nos textos; agora quando questiono a administração do ex-prefeito, eles me mandam para o inferno.

Assim lou levando, numa hora santo, noutra satanás; conforme os interesses de alguns que por aqui passam. É pra rir ou não é?

Dizia no último post sobre o crescimento que devemos fazer e em muito será vencer a nós mesmo, coisa que não vejo muito interesse de nossa parte, muito pelo contrário, cada vez mais se vai em busca do nosso egoísmo e a qualquer preço, sem nada a respeitar.

Na sociedade capitalista de consumo desenfreado o que conta é ter, não importando muito os caminhos do ter, se corrompendo, roubando, traficando, tudo vale, o que não vale é ser pobre materialmente.

Fazendo esse caminho, podemos até construirmos riquezas materiais, muitas; mas, o caminho está no mostrando que estamos ficando cada vez mais pobres humanamente e espiritualmente. Pois nos destruímos para sermos o que queremos ser pela via do ter.

Sei que estamos longe de outra perspectiva; mais enquanto não mudarmos esse paradigma, caminharemos para nossa própria morte humana e espiritual. Vencidos pelos bens material, pela nossa vaidade, pelo nosso bem estar, pelo nosso conforto!

Até quando esse fenômeno da dominação materialista vai durar? Não sei, não tenho resposta. Sei que no decorrer da história da nossa existência o ser humano tem conseguido encontrar respostas para as várias crises que foram aparecendo pelo caminho e essa é mais uma.

6 comentários:

Anônimo disse...

é padre assim caminha a humanidade o bicho homem

Anônimo disse...

mas quero saber se vc vai ver as popozudas mesmo??

Anônimo disse...

queria aqui ressaltar que a cidade de coari esta em festa,mas nao sei o q esta se comemorando,se ate hoje nao saiu o pagamento...so se for o aniversario prefeito q e mas importante do q paga os funcionarios...

Anônimo disse...

Pq vc nao escreve algo sobre a festa do trabalhador (aniversario do prefeito) seu padre puxa saco, sobre essa atração q o prefeito ta trazendo, GAIOLA DAS POPOZUDAS.

HOMEM DE COARI disse...

Boa tarde,

Parabéns ao Prefeito Arnaldo Mitouso pela iniciativa...um grande show para um público show...lindo...muito lindo...o público se divertindo e participando...

Isso é só o primeiro dia...o show será mesmo hoje com a participação da cantora Alcione, onde colocará os trabalhadores de média e melhor idade para se emocionar com seu romantismo e seu samba...e não para por aí, os jovens trabalhadores também tem todo direito de se divertir...e para isso O MUNICÍPIO DE COARI contratou a gaiola das popozudas...um grupo que a pouco se apresentou em Manaus e fez um grande espetáculo, imagina em Coari...PARABÉNS PREFEITO ARNALDO MITOUSO...PELO SEU ANIVERSÁRIO E PRINCIPALMENTE AO POVO TRABALHADOR DE NOSSA FUTURA LINDA CIDADE...

Anônimo disse...

PADRE, O SR. JÁ OUVIU FALAR NO MOVIMENTO DOS FOCOLARES, SE CONHECE PORQUE NAO TENTA BOTAR EM PRÁTICA EM COARI, SE NÁO CONHECE DEVERIA CONHECER....A ECONOMIA SOLIDÁRIA, A POLÍTICA DA UNIDADE, O SR. COMO LIDERANÇA NA IGRAJA NO MUNICÍPIO PODERIA FAZER ALGO DE CONCRETO PARA MUDAR .....BOA SORTE!!!