segunda-feira, 19 de abril de 2010

Um comentário que vale um post

Anônimo disse...

Sou professora e levantei minha bandeira a favor de um dita democracia, falei para meus alunos e alunos que teríamos uma chance de ouro e talvez a única.

Hoje vendo a situação atual, sinto-me envergonhada, já pedi desculpas a todos eles e vou pedir sua permissão padre para trabalhar esse texto com os meus alunos.

Sinto-me extremamente triste de ver a cidade de Coari desta maneira, mas o que me entristece mais é ver e saber que meus colegas que hoje ocupam cargo no primeiro escalão do governo, que sempre falaram de corrupção, dizendo aos alunos que era uma vergonha, falta de ética, que não era certo, fazem o que há de pior em administração pública, tratam muito mal as pessoas, pais de alunos que um dia eles conquistaram para ganhar votos.

De que adianta, carros, estatus, dinheiro, posição social, se nenhum aluno vai olhar para eles e falar: eles tinham razão, eles foram mestres de verdade, perderam tudo: o respeito, a ética, a oportunidade de dizer e mostrar que suas palavras poderiam se transformar em ações revolucionárias para um bem coletivo e não em discurso vazio em prol unicamente particular.

Sinto muito, pela corrupão exacerbada, sinto muito pela fome sem resposta, sinto muito, porque também fui enganada. Mas vou continuar lutando e mostrando através da minha profissão que a Democracia não é só uma palavra bonita, ela pode também ser recheiada de ações transformadoras, continuaremos lutando...O homem não pode viver sendo enganado a vida inteira!

Coari, 18 de abril de 2010 08:59

Nenhum comentário: