terça-feira, 20 de abril de 2010

Um comentário que vale um post

Anônimo disse...

Padre, eu bem que poderia dizer "acho bem feito" ou "não quiseram mudança, aí está!", mais eu não consigo pensar assim, eu não quero e não posso pensar desta forma cruel e desumana, pois moro em Coari, minha terra amanda, onde vivi tantas coisas, onde lembro de minha infância correndo em baixo de chuva no gramado da igreja.... Hoje vejo minha cidade e fico me perguntando: porque isso? Porque não tentam ser mais humanos? Porque não deixam de pensar mais em sim e pensar um pouco no próximo? São muitos os questionamentos que não consigo encontrar respostas.


Padre, sempre soube que seria assim, eu sempre soube que não haeria mudança se o Arnaldo ganhasse a eleição, e eu briguei muito pra que isso não acontecesse, eu discuti muito tentando enfiar na cabeça de algumas pessoas o meu ponto de vista, pois eu sabia o que tava falando, conheço a família do Arnaldo, vi várias vezes discussões dele com seus filhos, onde os mesmos o agradiam de uma forma que não se faz nem com a pessoa mais distante, imagine pra um pai, ele não conseguia dominar seus filhos, todos usuários de drogas, a mulher era espancada constantemente quando ele bebia, várias vezes EU cheguei a ligar para a irmã dela (1ª dama) para que fosse defender a irmã, até que chegou uma hora que eu vi que não tinha jeito, pois ela aceitava sempre e eu era quem me desgastava, deixei pra lá.... Quando ele se candidatou e vi que iria ganhar as eleições, tentei de tudo, fui na casa de amigos, fui visitar ex-visinhos, fui pedir ajuda pra muita gente conhecida, pra que não votassem neste homem porque eu sabia que iria ser assim (não é demagogia padre).


O que fazer hoje? Esperar, só esperar, é o que nos resta?


O pior de tudo isso é que várias vezes, eu já chamei algumas pessoas pra começarmos a fazer algum tipo de manifestação e as pessoas se dizem amedrontadas e ficam em seus cantinhos esperando o tempo passar, é o que conseguem, fazer o que?


Padre, já escrevi email para o desembargador Chalub, já escrevi para o gabinete da presidência da república, já escrevi email para o ministro Lewandovisk no TSE pra ver se devolve ao menos o Rodrigo pra Coari, pois também não queria, mais acho que ainda é uma melhor opção do que esse que hoje aí está, escrevi email para o jornal Acrítica pra ver se fazer uma reportagem sobre o que acontece hoje em Coari, já escrevi, escrevi, escrevi.... Mais nunca obtenho resposta de nada. Estou perdendo minhas forças padre, sou ameaçada, os "filhos do cão" já mandaram seus capangas atrás de mim, mais não me acorvado, pois estou brigando pelo que acho correto, sei que não conseguirei sozinha, mais estou tentando.

Queria sua ajuda padre, me ajude a fazer uma grande manifestação contra esses desmandos que estão acontecendo em Coari, por favor padre, nos ajude, eu não dependo da prefeitura pra nada, mais muitas pessoas da minha família depende e não aguento mais vê-los sofrer tanto.

Coari, 19 de abril de 2010 15:05 - Dia do Índio

8 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho esse estourado chorou, chorou e chorou mais quer volta do trio demolidor e destruidor de Coari/AM Adail/Rodrigo/Emídio. Vote, Cruz Credo!

Chiquinho disse...

Esse FDP do Alesado do alves ainda tem coragem de postar alguma coisa? Te orienta, vc faz parte desses 5% que estão na mamata. Cadê o Eloim que tanto repudiou a administração passada? Tambem tá na mamata. Mas pelo menos ele tá calado. Agora esse alesado não tem vergonha na cara. Não tem como defender esse desgoverno e fica falando bobagens.

Anônimo disse...

O pior de tudo, padre, é que não temos outra esperança. Votamos (me refiro a maioria que o elegeu) e ele decepcionou, colocar de volta a trupe do Adail é trocar seis por meia - dúzia. E, infelizmente o povo se divide entre os dois grupos políticos de tal forma, que não toma uma atitude de tentar mudar a situação. Infelizmente a cidade está condenada a se acabar em corrupção, sem que nada possa ser feito. Ao ouvir uma entrevista do prefeito Arnaldo e equipe, notei uma observação até infantil da secretária de Terras e Habitação, Irley Maciel. Ao comentar as críticas de incompentência da equipe do governo, a secretária disse: "Incompetente porquê??? Somos todos pós-graduados". Olha a visão que a Irley, uma educadora, tem. Ela tem formação em licenciatura e está assumindo um cargo técnico. O que a Irley entende de Urbanismo, Engenharia, Assistência Social, que são requisitos do cargo que ela assume. Uma pós - graduação na área de educação não a gabarita para exercer o cargo com competência. Assim como o Romão não tem formação para o Meio Ambiente, o Aldir, para o Esporte, mas infelizmente é isso que temos no governo.
Aldo Brasil

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Quero aqui perguntar o Presidente Lula que é o melhor presidente do Brasil que escolaridade tem?

Anônimo disse...

O Lula só "é o melhor presidente do Brasil" porq como presidente só tem ele mesmo no Brasil. Ou tem mais algun que eu não saiba, Alves?

Anônimo disse...

O povo quis e mudou.

A administração atual está deixando a desejar, pode apostar,deveria está mostrando trabalho e fazendo diferença, totalmente diferente, pelo menos o salario dos funcionarios deveria ter uma data certa para o pagamento. Porém, graças a Deus e ao povo, o outro grupo saiu e foi para a saida deles que eu votei e me empenhei na procura de votos de familiares e amigos,por isso ainda aposto na administração atual, mas é claro que falta mostrar mais trabalho, fazer diferente, em algubs aspectos estão repetindo erros anteriores. Eu sei que tiveram muito tempo, uns oito anos no poder e deixaram Coari agonizando com dívidas que não eram de seus filhos e com um rombo cada vez maior na compra do silencio daqueles que deveriam socorrer o povo.
Aquela administração fazia o que queria com o povo da cidade, roubavam, queimavam, encarceravam, matavam, escondiam dinheiro em forro de casa, estupravam , emprenhavam nossas filhas e depois pagava clinica clandestina para abortarem, traziam para as festas da cidade prostitutas e diziam que era jornalista, patrocinavam escolas de samba e o povo é quem dançav. Tudo faziam com o dinheiro nosso, suor do nosso trabalho, a Policia Federal prendeu uma bolça com dinheiro de Coari na cidade de Tefé. A Policia Federal veio a cidade e a sujeita veio a tona, muitos foram os que tiveram que se explicar, cabeças rolara e os que deviam foram algemados e presos na Operação Vorax. No esquema de Coari muita gente grande envolvida, desembargador, juizes, soldados, delta, etc, etc. E o povo? O povo só olhava e assistia,pois o prefeito era o ditador e não permitia que falassem ou agissem contra a sua administração errada. A sua vontade era a que valia.
Agora estão fora falando e dizendo que tudo está erradoo, mas que quando tiveram a opórtunidade não fiseram o certo como deveriam ter feito.
Que fiquem fora para sempre.

Anônimo disse...

Aos que pediram mudança, pela ÉTICA e MORALIDADE, como nós Padre, não se preocupem, não percam a esperança.

Nós estamos no "aguarde",pois:

Existem denúncias de corrupção, "como d'antes".
Existem denúncias de existência de "aspones" (assessores de porcaria nenhuma), parasitas conhecidos vergonhosamente como "à disposição", que recebem e não trabalham, "como d'antes".
Existe o nepotismo "como d'antes".
Existem os carrões,"como d'antes".
Existem vários Secretários e assessores incompetentes, que não mostram e que nunca mostrarão a que vieram.
Existe pouca criatividade e agilidade na gestão pública,isso também em decorrência do dito acima.
Existem pessoas que estão ou vão se lambuzar na corrupção e roubalheira, iguais aos anteriores e que irão prestar contas com a justiça ( vide a Vorax), pois não aprenderam com os erros dos outros "como d`antes" e isso é certo,tão certo como nosso DEUS existe.
O povo tem que se manifestar e fazer a sua parte fiscalizando e denunciando, mesmo que anonimamente. Isso faz parte da Democracia e nós acreditamos nela.

Com devido respeito a uma postagem anterior.Entendo o seu temor, agora pedir que o Rodrigo "laranja eleitoral", do Réu acusado de ser PEDÓFILO adail(minúscula mesmo) volte, aí já é brincadeira.
Agora quer um conselho? Sério.
Faça uma denúncia fundamentada junto ao Ministério Público Estadual ou Federal ou também à Polícia Federal, que aí as coisas andam para o seu lado.

Anônimo disse...

hô alves eu discordo de vc quando diz e o presidente LULA ñ instrução, o melhor presidente do brasil de toda história nasceu lider e ñ adiquiu em banco das fracassdadas e falidas escolas publicas ñ, seu conhecimento é + superior á de doutore e catedraticos, professores? hum nem se fala. qnto ao imbecil q se refere ao presidente so é melhor por ser o único, se engana mensmo q tive outros mais, seria sim o melhor. E ao sádico q prefere o retorno do ex-presidiario deve ser alguma viúva do bando que saíu e agora chora e range os dentes por estar liso, sentindo falta da grana hem? rsrssrs