segunda-feira, 10 de maio de 2010

Coari - a terra dos esportes radicais

O esporte corre nas veias do coariense; somos bons em várias modalidades esportivas. Já chegamos longe no futebol de campo, no salão masculino e feminino, no handebol e no vôlei. São centenas de atletas que amam e se dedicam ao seu esporte predileto.

Além dos esportes tradicionais, fazem parte do dia-a-dia do povo da terra do gás e do petróleo nesses últimos anos, os esportes radicais; que desembarcaram por aqui e parece, pelo número crescente de pessoas que cada vez mais neles se envolvem; vieram para ficar.

Olhando para trás, quem diria que o skate, o campeonato de motocross e até mesmo o esporte de voar de paráqueda movido a motor pudesse chegar em nossa cidade e mais ainda que ganhasse a simpatia do coariense.

Os esportes radicais se caracterizam pelo risco e pela ousadia. É um misto de criatividade que geralmente desafiados pelos obstáculos e pelo próprio objeto do esporte, e pelo ambiente, colocam quem prática em situação de vulnerabilidade, de risco.

Desafiando a si mesmo e as situações, o esportista se atira sem medo ao que a todos não é comum. Mais é justamente o risco, o desafio que encanta quem pratica esse tipo de esporte.

Em nenhum outro local do mundo ocorre esporte tão radical quanto em Coari. Para isso tiveram que transformar o estádio de futebol em Cemitério. É isso mesmo. Futebol de Campo dos Mortos.

Tem esporte radical mais que isso?

Talvez, no céu ou no inferno!

3 comentários:

Anônimo disse...

é padre mas de nome aos bois, esses varios premios que Coari ganhou no esporte, foi com qual prefeito?????? Por que atualmente so tem sinuca e levantamento de copo, e quanto ao esporte radical esses sempre tiveram

Anônimo disse...

so quero lhe informar que os professores de Coari/AM, ESTAMOS EM GREVE, e so voltaremos quando nosso salario for pago, pois so de março e abril, ja foi repassado QUATRO MILHOES, so do FUNDEB, e aonde esta esse dinheiro, em seu padre me diga??? Alguem sabe???

Anônimo disse...

PROFESSORES GREVE...
PROFESSORES GREVE...
PROFESSORES GREVE...