terça-feira, 11 de maio de 2010

Ficha Limpa - Esperanças

A Câmara Federal aprovou na íntegra o Projeto Ficha Limpa; foi uma vitória para o Brasil, vitória na primeira instância, ainda há um caminho longo a ser feito. Foi vencido o primeiro round, mais a luta continua.

O projeto se propõe a impedir a candidatura de políticos com condeção por crimes graves. Muita gente é contra o projeto; acostumados a cometer todo e qualquer tipo de crime contra o povo, a maioria dos nossos políticos, eleitos com nossos votos, são contra o projeto.

O projeto foi encaminhado a Câmara dos deputados depois de ter recolhido mais de um milhão e meio de assinaturas, colhidas por todo o país. Em Coari, onde estive na coordenação da colheita de assinaturas; mesmo no silêncio, tentando esclarecer todas as dúvidas, dizendo que não estávamos contra os politiqueiros da terra do gás e do petróleo; colhemos duas mil e quinhentas assinturas.

Foi uma vitória do povo, pois esperar pela vontade dos deputados por um projeto de lei dessa natureza, é cansar e não vê acontecer. Eles sempre votam projetos que beneficam a si próprios e a seus grupo; principalmente quando se trata do salário, quase de fome, de um deputado ou de suas férias. Trabalham demais essa gente!

As assinaturas online elas alcançaram mais de dois milhões.

Isto significa que os deputados além de não construirem um projeto dessa natureza, só aprovaram porque sentiram a pressão popular.

É um sinal de esperança!

Nenhum comentário: