domingo, 9 de maio de 2010


A foto é da homenagem do Google ao Dia das Mães. A empresa é o símbolo do capitalismo atual, de como uma idéia se transforma em milhões de dólares, movida esclusivamente pela força do capital intelectual e cultural. O valor do conhecimento e a capacidade de mover com suas ferramentas, tem dado resultado.

Essa, assim como algumas datas ligadas ao nosso mundo afetivo e religioso sobrevive em muito pela lucro que gera as grandes empresas. O movimento econômico em função do Dia Delas, deixou a conta dos grandes empresários mais gorda esse mês.

É uma data forte, data que nos sentimos ligados umbilicalmente. Como se isso não fosse o bastante, movida ao dinheiro dos produtos vendidos, a mídia cutucou nossos sentimentos a cada hora desses dias passados, para comprarmos o pedido do nosso coração, muito bem atingido por ela, o presente de nossas mães.

O Dia delas, o dia D, movimenta mais dinheiro que possamos contar e de formas diferentes, interesses que enchem malas. Foi assim o começo da "Era Adail Pinheiro" na terra do gás e do petróleo. Ele percebeu um porta aberta no coração do coariense que pensa mais por aí que pelo cerébro. Jogou a ísca, fisgou. Deu certo.

O mesmo dia D - Dia das Mães - que o levou para o pódio, foi o responsável dele ter ido à lona.

Este é o segundo ano consecutivo que a terra do gás e do petróleo não celebra oficialmente o Dia das Mães. Gato escaldado tem medo de água. Por via das dúvidas e para tentar se prevenir, nem Rodrigo ano passado e nem Arnaldo esse ano se aventuraram em tão grande perigo. O seguro morreu de velho.

Mais Arnaldo fez mais, além de desconfiado não celebrar o Dia das Mães; resolveu deixar mães e filhos sem ter com que comemorar esse dia tão significativo. Panelas e pratos vazios, é um bom filho esse nosso prefeito. Deixar os coarienses lisos no fim de semana dos dias das mães, foi mais uma frustação/decepção da atual administração.

Um caiu pela força do Dia e o outro sem pagar os salários antes dessa data está indo lentamente sendo arrastado por mais uma ação de desagravo ao povo, as mães, e a essas é imperdoável!

2 comentários:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

As mães de Coari hão de compreender que o GRUPO POLÍTICO DO QUANTO MAIS PIOR COARI/AM MELHOR fazia festa para as mães para comprar os votos.

Deus foi tão justo, com o modo de enganar as mães, que numa vacilada do GRUPO POLÍTICO DO QUANTO MAIS PIOR COARI/AM MELHOR, Deus tirou todos do poder.

E hoje o GRUPO POLÍTICO DO QUANTO MAIS PIOR COARI/AM MELHOR estão chorando nos quatros cantos da cidade pedindo pra voltar.

Chora, Chora, Chorão que fostes
enganar as mães e caiu no camburão.

Anônimo disse...

O prefeito é Adail Pinheiro...
O prefeito é Adail Pinheiro...
O prefeito é Adail Pinheiro...
O prefeito é Adail Pinheiro...

O prefeito é Adail Pinheiro...
O prefeito é Adail Pinheiro...
O prefeito é Adail Pinheiro...
O prefeito é Adail Pinheiro...