quarta-feira, 26 de maio de 2010


O PT de Coari ainda é o PT. Volto ao tema para dizer uma palavra aos comentários de alguns anônimos e também porque é um grupo de coarienses que dão orgulho a todos os coarienses que tem orgulho de sua terra. E esse tipo de gente é cada vez mais raro na terra do gás e do petróleo.

Num dos comentários o anônimo fazia referência ao fato do PT Coari nunca ter ganho uma eleição para qualquer cargo. E digo que fez isso para prezar sua essência; não fazendo alianças só para ganhar, mais sair com o mais importante, que é a dignidade arranhada, nunca fez parte do grupo.

Fazendo dessa forma, respeitando seus valores, estão sendo vencedores. Será que adianta ganhar mais estar com a moral toda jogada na lama? - parafraseando um verso de uma música popular brasileira!

Enquanto assistimos gente comprando, vendendo votos, consciência e dignidade, tudo fazendo para ganhar uma eleição; o PT Coari acredita no voto consciente. Enquanto convivemos com um sistema capitalista que compra o ser humano, um incentivo ao ter a todo custo, mesmo que seja roubando a todos até os que amam, os que os criam; o PT Coari busca caminhos de convivência, onde o ser humano é mais importante que o dinheiro.

Resgatando assim os valores dos pais dos participantes do PT Coari e dos nossos pais e avós: a honestidade; não se cansavam de dizer: "sou pobre, mais honesto; valor tão em baixa hoje em dia. O cúmumo dos que puxam-saco e a tudo fazem para ter, não importando como, foi a famosa frase: "melhor puxar-saco, qua puxar carroça".

Essa frase jogou os coarienses no fundo do pior que tem o ser humano, isto é, dignidade para quê? O importante é que eu tenha, o resto e os outros que se danem!

Por isso que o PT Coari ainda é o PT e um exemplo para nossas crianças, adolescentes e jovens. O tempo vai dizer muita coisa.

Ter assumido se coligar com o atual grupo que governa Coari no período eleitoral, ter aceito cargos no governo atualmente é mais um momento para o PT Coari provar a si mesmo e a todos, porque são PT com maiúsculas.

Nos comentários sobre o post, seu presidente comentando o assunto, deu um exemplo aos anônimos, escreveu e depois se identificando - com nome, sobrenome e pro-nome. É assim que se faz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pe. gostaria que voce fizesse uma avaliação bem neutra, pois assim seria muito fácil chegar a posição que eu chegue: "O PT FOI O MAIOR E PIOR CANCER QUE JÁ ACONTECEU COM A BRASIL", sempre vem aparecendo as falcatruas e não se ve ninguem punido, pois são sempre os camarada do predente Lula, o Lula tá com a administração mais corrupta da historia, perdendo apenas pra du Eduardo Braga, empurrando os candidatos de guela abaixo e os demais tem apenas que engolir, a dilma mentirosa e arrogante em muitos estados os candidatos são as piores escoreas da sociedade, mas é a vontade do presidente, se voce notar que apesar de que ele diz que manda prender até os ricos, é só fachada logo tão soltos e nenhum centavo e recuperado. Eu to em Manaus, mas dia 02 chego em Coari e gostaria de bater um papo com voce, tenho um bocado de recortes de jornais e revista ai em casa e tambem reportagens da internet, vou lhe mestrar se o PT não foi o pior governo, eramos prea esta bem melhor, mass a troca de aopio por cargo ferra qualquer um. um abraço

Dorval disse...

Vou dá dez ao coariense feliz por ser o grande marqueiteiro do adail com o slogan para deputado:

VINDE A MIM AS CRIANÇINHAS.