segunda-feira, 17 de maio de 2010


Depois de completar sete meses no governo, o grupo que comanda atualmente a terra do gás e do petróleo ainda não consegui deslanchar e o pior de tudo parece muito perdido, ninguém sabe o que faz, o que quer e nem para onde vai.

As bandeiras da transparência, geração de renda , reajuste salarial e emprego, base das promessas de campanhas foram guardadas e ninguém do grupo fala mais nisso. Assunto encerrado. E está com dificuldade até em gestar os programas de distribuição de renda do governo federal.

Nesses sete meses de governo a única coisa que fez e acertou foi o show de motocicletas apresentado na festa do trabalhador e do aniversário de vida do prefeito. Acertou porque, o coariense come no rebolado, dorme dependurado e anda em duas rodas.

O objeto de desejo de todo adolescente na terra do gás e do petróleo é uma "moto", por isso lotaram o centro de eventos. Porém se continuar assim, fazendo um evento que de fato agrade os coarienses a cada sete meses, irão ser sete em todo o tempo de governo.

Mais o pior de tudo é que esse tipo de evento; evento de circo sem pão, não contribue em nada para o crescimento econômico, educacional ou cultural de Coari.

Estamos vivendo uma crise econômica, como muito tempo não se via, "arrastando uma cachorrinha", quando já amarramos "cachorro com linguiça" e nesse samba de cachorro louco, o dinheiro do município mais rico do interior do estado do Amazonas, simplesmente ninguém vê, ninguém sabe para onde está indo.

Do jeito que vai a única profissão que vai sobrar aos adolescentes que hoje tem como objeto de desejo uma "moto", será ser motoqueiro. Já somos aos milhares deles e não custará muito será um motoqueiro para cada coariense.

Além de sermos o município mais rico do interior do estado, não custará muito, seremos o município com a maior quantidade de motoqueiros do país; 50% da população!

2 comentários:

Anônimo disse...

lendo esta materia, fico na obrigaçao de me reportar a visao correta do autor. a realidade de nosso municipio mudou demasiadamente, e como cidada coariense estou temendo pelo futuro de minha cidade. tenho filhos e provavelmente terei netos. e qual historia conterei a eles, a "historia da cidade que ja teve." pois o que observamos é que a cada dia fica insustentavel a vida no municipio.
e verdade a unica profissao emergente é a de motoqueiro.
e das atividades que o governo atual realizou que deu um publico foi o moto cross, mas no entanto afirmamos que a unica "diversao" na cidade foi esse evento.
gostaria sim da populaço pensar no proximos governantes.e nao vender seu voto.porque o resultado foi isso.

Dorval disse...

Se ninguém faz nada lanço o nome do Professor ALVES de Coari/AM e do Adam Smith para governar Coari/AM em 2012.

Na minha sincera opinião temos que mudar não o homem, mas a ideologia.

Esses dois tem mostrado que sabem até governar.

Um abraço!