sábado, 8 de maio de 2010

Red Bull Air Race - Coari


Acontece nesse fim de semana no Rio de Janeiro a terceira etapa da Air Race, competição aérea mundial que arrasta multidões e é um misto de aventura e vôo, adrenalina pura. É uma mistura de velocidade e manobras radicais, de dar um frio na barriga até de quem assiste.

As pequenas aeronaves, projetadas para esse fim, com um assento, leve e veloz; cortam o ar, fazendo piruetas aerobóticas de encher os olhos de beleza, uma arte que desafia a vida. A multidão que vai assistir esse tipo de esporte sai maravilhada de ter visto os pilotos desafiando a si mesmo, conseguem fazer maravilhas com conhecimento e ousadia.

Na terra do gás e do petróleo numa única vez que um avião precisou do seu aeroporto para um pouso forçado, arriscado, uma manobra radical para salvar a própria pele e a dos passageiros pelo qual era responsável; a aeronave quase que saia pior do que se tivesse tentado pousar em árvores.

O responsável do quase trágico pouso foi um buraco na pista de vôo.

Não são só as ruas que são esburacadas, os buracos se perdem nos mais variados locais do município, até mesmo na pista de vôo. A única existente.

Parece que nossos administradores dão manutenção em buracos para matê-los na sua essência para preservar o nome Coari, que significa Buraco!

Nenhum comentário: