quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os Blogs da terra do gás e do petróleo

São muitas as discussões sobre a força da internet nas eleições desse ano. Os especialistas dizem que ainda não temos tantos usuários para a rede fazer o efeito que está fazendo em alguns países ou fez nos Estados Unidos na eleição passada, quando foi uma grande aliada na vitória de Barack Obama.

Porém o que todos afirmam é que essa será a eleição do aprendizado. Podemos aprender o que fazer ou não; com os acertos e erros para as próximas eleiçõe, quando os usuários já terão se multiplicado.

Claro que não basta ter um computador conectado a internet e ser usuário da rede até com certa frequência, se faz necessário mais. E esse mais é uma consciência crítica e cidadã. Para questionar e fazer pressão contra candidatos sem propostas, fichas sujas e discursos vazios.

E a construção de uma consciência crítica e cidadã, não caminha na mesma velocidade dos avanços da tecnologia; é preciso uma longa estrada e muito investimento na educação, cultura e geração de renda. Disso a terra do gás e do petróleo está longe!

Enquanto isso na terra do gás e do petróleo a blogesfera vai se contruindo como a melhor do interior do estado do Amazonas; com blogs atualizados constantemente e sempre com assuntos pertinentes na vida política do município.

Ainda temos um longo caminho para ser feito; talvez mais tempo e profissionalismo. E com certeza com um leque mais amplo; outros olhares, além do mundo fechado que estamos, quase como cão correndo atrás do rabo; falta uma visão mais cultural, mostrando as diversas matizes que formam o tupé da vida do município.

Mesmo dentro dos nossos limites, seguimos cada um no seu caminho, incomodando A ou B, conforme a linha de cada blog. O tempo será como vinho para sermos melhor no futuro!

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei do VINHO