terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma Outra Coari é possível?

O comentário de desabafo de uma leitora do blog, deixa uma inquietação sobre nossos representantes políticos e também sobre nós eleitores.

Sobre nossos políticos porque, assim como ela, muita gente já perdeu todo crédito na classe e sobre os eleitores, pela certeza de que a grande maioria dos eleitores vende seu voto.

Se faz necessário uma mudança de consciência para darmos o passo na mudança política no Brasil.

Particularmente não vejo que essa situação vai mudar em Coari. São muitos os que vivem da compra e venda de votos. São famílias, grupos e pessoas que fazem desse negócio uma entrada de dinheiro em suas vidas. Não estão preocupadas com o bem comum e sim, somente com o seu bem estar.

Ser rico, ter, satisfazer seu egoísmo e sua ambição, não importando como consegue o dinheiro; mentindo, roubando a quem quer que seja, até mesmo as pessoas que o amam e o criaram; vendendo votos, a alma, o diabo, a filha, Deus e seja o que for, o importante é ter.

Não que sou contra ter bens materiais e dinheiro; porém que seja fruto do seu esfroço, do seu trabalho e não roubando, mentindo, enganando as pessoas, vendendo votos.

Vender votos é vender a si mesmo, sua consciência e dignidade, se fazer objeto e quem compra votos, consciência e dignidade, é vê sempre o outro como um objeto. Para quem crê, é ir contra ser criado a imagem e semelhança de Deus. Para quem não crê, é uma questão de consciência de valores humanos.

Por isso é que não vejo muita luz no fim do túnel na terra do gás e do petróleo quanto a questão política, de uma consciência que esteja pensando e querendo o bem de todos. O bem de Coari. Sendo assim, infelizmente, fica mais difícil para as crianças, jovens e adolescentes olharem essa terra abençoada por Deus e sentirem que nela é possível viver os seus sonhos!

2 comentários:

Anônimo disse...

NAO ENTENDI!!!

Anônimo disse...

é seu padre "... ninguem respeita constituição, mas todos acreditam no futuro da NAÇÂO... que COARI é ESSE..." FOI O SR. OU QUEM FOI QUE FALSIFICOU DECISÃO DO TSE, pra enganar o povo??????