domingo, 27 de junho de 2010

O que somos?

Mais do que bom senso, precisamos de sinceridade, a começar por nós mesmos para compreender e falar de Coari neste momento. Falar e fazer as coisas na terra do gás e do petróleo só partindo do nosso próprio interesse, mostra o grau de amor que temos por essa terra.

Partindo desse argumento, me pergunto qual o sentido das coisas acontecidas hoje por aqui?

Ontem pelas ruas da cidades carros faziam propaganda convidando a todos para participarem de carreatas e a ouvirmos entrevistas no rádio. Essas coisas custam dinheiro, não foi de graça, tem um custo e volto a perguntar quem pagou a conta? Qual o motivo dessa gastança?

Rogrido que teve seu mandato caçado voltou e falou numa entrevista, isto quase um ano depois de ter perdido seu mandato. Porque logo após o fato ter acontecido não falou as pessoas e dizendo as razões da perda de seu mandato? Diz a sabedoria dos antigos: "quem não deve, não teme!"

Houve todo um clima para envolver a todos para o momento da fala de Sabino e Rodrigo, me pergunto porque fizeram isso? E agora como olhar para os fatos sem colocar nossos interesses nas leituras que faremos?

Me pergunto porque o deputado federal é tão contra o Arnaldo e sua esposa tão do lado de Arnaldo? Procuro e só encontro uma resposta: os dois, tanto marido, como esposa querem ganhar os votos dos coarienses; divididos pela intenção de votos; espero e desejo que as aparências do que fazem não destrua o casamento desses dois. Mostram em públicos que estão no desespero para ganharem mais um mandato e assim continuarem a ganhar do dinheiro do povo.

Com certezas, podem está certos, que dificilmente serão re-eleitos!

E ainda tem o governador que ligou para os dois entrevistados no programa, isso só confirma sua intenção e certeza de um palanque único em Coari. Ele não quer saber quem do outro lado, o ouvinte, é Adail, Rodrigo, Sabino ou Arnaldo, ele é quer saber é se todos vão votar nele. O que interessa é o voto dos coarienses, o resto não importa, nem os coarienses, ele ganhando, tudo bem. Se os votos vêm de Deus ou do diabo isso para ele não tem nenhuma importância.

E no meio do campo tem os aproveitadores, os compradores e vendedores de votos, os mentirosos, os gananciosos, tão corruptos quanto os que os compram, esses querem saber é de quanto vão ganhar. Vendem a alma, a consciência, a dignidade, Deus e o diabo por dinheiro.

Continuo perguntando será que somos tão inocentes que não percebemos o que está por trás de tudo isso ou só funcionamos movidos pelos nossos interesses, nosso egoísmo e nossas ambições?

13 comentários:

Anônimo disse...

Padre parabens pelo post, e eu fiz e faço a mesma leitura do senhor, mas agora bem feito ao povo coariense, eles gostam disso, por que são burros e merecem continuar a passarem fome

Anônimo disse...

é verdade pedre nessa historia todos os dois lados estam errados e quem ta sendo mautratado é a Prefeitura de Coari-pessoa juridica

Anônimo disse...

PADRE vc ta tudo certo, mas vc tem que concordar que esse BARNALDO E RAILSON TORRES, são Ruim, mas são muito ruim e INCOMPETENTES que doi

Anônimo disse...

Padre , o Sr. tem razão, nesse grupo que aí se formou, não existe políticos preocupados com o bem-estar social, e sim em meter a mão nos cofres do município; e o povo mais uma vez cairá no conto do vigário, agora pergundo como um povo burro assim dá para pensar em uma Coari melhor?
Esse povo de Coari tem um "espírito de rebanho", vão todos para o precipício!!!

Anônimo disse...

O grupo político da VORAX não ficaram nada satisfeitos com a participação do governador, pois tiveram que ouvir, o que não esperavam, a formação de um palanque único, agora não vejo a hora de todos pedirem voto para o PMN 33, será demais, quem viver verá, como diz Galvão: prepare o seu coração!!!

Anônimo disse...

Padre Zezinho, é triste percebr o interresse tanto de um lado quanto de outro tanto Adail, Rodrigo Arnaldo não estão nenhum pouco preocupado com o povo, ísso transformou briga pessoal, temos que penssar numa terceira via que não seja Valcione Roberio e outros esses tem o mesmo pensamento enquanto as pessoas não se colocarem no lugar do outro para entender o seu sofrimento jamais iremos conseguir o tão sonhado desenvolviemnto economico.
Que pena o tempo vai passando o gaz tyambem esta vencendo e a pobreza esta crescendo dinmheiro e poder e fogo, mas, acredito ainda em pessoas preocupadas compromissadas com o social acredito tambem que existem pessoas honesta.

Anônimo disse...

O ex goleiro de futsal(rodrigo alves) agora vai substituir "o povo quer saber", vai fiscalizar a prefeitura, agora sim, não prestou como prefeito, talvez com esse novo cargo ele tenha sucesso, pois sabe tudo em relação a roubo de prefeitura, pois fez um curso de mestrado de quase 9 anos na prefeitura de coari e tendo como orientador o Dr. em falcatruas, adail pinheiro. Portanto, boa sorte goleirão...

Anônimo disse...

esse povo devia se reunir e enfrentar a juiza e o promotor para que coloquem um ponto final em toda essa palhaçada em Coari, mas eles tambem são palhaços do mesmo CIRCO- o juiz e o promotor.

Anônimo disse...

é seu padre a Radio Nova Coari, acaba de sofrer novo atentado, foi alvejada com cinco tiros, e ai o que vc me diz??

Anônimo disse...

Acho que o grupo de oposição ao governo além te atear fogo na rádio, estão querendo simular atentados, assim que faziam em Manaus, no programa dos "irmãos coragem" e Sabino como notíciou no jornal DIARIO, está arrolado naquele processo, já demontrou indícios do que é capaz. POrtanto, vamos ficar de orelha em pé, ou como diz a bíblia: orai e vigiai...(Detetive coariense)

Anônimo disse...

PAREM DE CHORAR SEUS ESTOURADOS, 2012 TÁ BEM PERTO, VÃO LOGO ATRÁS DE ALGUEM QUE TENHA FICHA-LIMPA, QUE EU DUVIDO QUE HAJA NESSE GRUPO,E COMEÇEM A MENTIR PARA CONVENCER ESSE POVÃO POIS A CASA CAIU, TERRENO ALAGOU, E A CANOA FUROU, E NINGUÉM SABE NADAR, E LÁ VAI PASSANDO UM BOTE DO 33, É MELHOR PEDIR AJUDA...

Anônimo disse...

Padre, o Sr que está aí mais perto de Deus, pede para ele tirar o ódio do coração desses locutores da nova coari, pois eles perece que estão com o Diabo no couro, são metralhadoras giratórias, atingindo até inocentes. Eu acredito em milagres!

Dorval Vieira disse...

Vocês sabiam que o dia 8 de junho fazem dois anos que o Rodrigo foi preso pel Policia Federal - Operação Vorax.

No aniversário da Operação Vorax, como prêmio gostaria de solicitar a foto do Rodrigo preso e algemado.