quarta-feira, 2 de junho de 2010

Onde está o dinheiro?

Segunda descobri o site da prefeitura de Coari, que considero um avanço, um passo que para os olhos de muitos, pode parecer pequeno; mais um passo firme e significativo. Se bem usado podemos fazer do site uma ferramenta para participarmos no processo administrativo.

Para esse processo há uma série de oportunidades, podemos escrever para o prefeito (prefeito@coari.am.gov.br) e dizer a ele o que quisermos, desde chingarmos, até apresentarmos propostas que de fato valem ser implantadas no municípoio; se pode participar das enquetes e desse modo dizer nossa opinião.

Tem também o serviço RSS, esta tecnologia possiblita a quem se inscreve receber um e-mail do que é publicado no site. É uma ferramenta muita usada no mundo da internet. Logo quando chegou na rede mundial, era um serviço pago. Agora está a disposição de todos e de grátis.

Me inscrevi no serviço e ontem recebi por e-mail o balanço financeiro de 2008, 2009 e 2010 apresentado no site. Particularmente achei pouco esclarecedor. Acredito que uma prestação de contas públicas não deve ser regida pelas leis da publicidade, mais sim prezar pela transparência e esclarecer para que não deixe dúvidas.

Mais como dizia acima é uma porta para nossa participação; se temos dúvidas, questionamentos, não aceitamos essa prestação de contas ou qualquer outra coisa, aqui está o e-mail do prefeito é só escrever: prefeito@coari.am.gov.br - se ele vai lhe responder ou resolver alguma coisa? É uma outra história!





3 comentários:

EMANOEL FILHO disse...

O senhor entendeu o que escreveu?
O que o senhor escreveu é realmente a expressão do que pensas? Se for ou o senhor é muito ingênuo ou está a serviço da desinformação. É lamentável...

SOU SEU AMIGO disse...

SOU UM DOS POLÍTICOS MAIS IMPORTANTES DE COARI, E HOJE TE ADMIRO PADRE!! VC TEM PERSONALIDADE, E EU GOSTO DE PESSOAS ASSIM!! VC NÃO COMPAQUITUA COM A IMORALIDADE. VC É DOS BONS,

Anônimo disse...

Tô começando a achar que o sr. já começou a receber alguma propina padre, seus comentários estão mais cautelosos e espressam um certo rerceio, espero estar enganado, pois confiamos ainda no senhor como uma pessoa integra...abraços