quarta-feira, 30 de junho de 2010

Roubos de senha

O novo quadro político da terra do gás e do petróleo agitou o fim de semana dos coarienses. Muita gente nas ruas, trânsito agitado e até tiros na Rádio Nova Coari foram resultados da abertura de um novo tempo nos grupos políticos que dominam a maioria dos votos dos eleitores.

Como bem disse um comentário, nessa nova conjuntura unindo os grupos de Adail com o de Arnaldo com o mesmo objetivo de caça votos para eleger Omar Aziz; quem mais vai ganhar é Arnaldo num futuro não tão distante; uma vez que tanto ele, como o governador são do mesmo partido.

No rolo dos confusos acontecimentos, que nem todo mundo atendeu, foi também o blog do Daniel, isto é, sua senha foi roubada. Menos mal que já foi recuperada.

Lembrei que em 2007 tive a senha de acesso ao blog (www.coaripolis.blogspot.com) roubada e até agora nunca soube nem do rastro. Uma vez que conseguiu recuperar sua senha tão rápido, pedi ajuda (na sua caixa de comentário) a ele para saber como faço para recuperar a minha, já que já se passaram mais de três anos e nenhum sinal.

Na época escrevi ao Google, depois de algumas correspondências e preenchimento de formulários e eles me pediram que encaminhasse o pedido a Polícia Federal, pois o caso era causo de polícia. Pela trabalheira e stress deixei de lado. Também consultou os experts de informática e internet da cidade e nenhuma pista.

Na época o que descobri foi o modo da malandragem que fizeram para conseguirem roubar a senha, que até expus nesse blog. Estou curioso para saber como roubaram a senha de acesso ao Coari em Destaque e digo que revelando esses modos de roubo podemos ajudar a outros a não serem também roubados.

Abaixo o modo que roubaram minha senha - post de 13 de junho de 2007.

Roubo de Senhas
Depois de mais de um mês descobri a "malandragem" que foi usada no roubo das senhas. A pessoa que fez este "gesto muito nobre" tem em seu poder uma lista grande de senhas. Uma vez com as senhas em mãos entrou e se apossou dos blogs: Blog do Louro, Coaripolis e do Jovem Jeimeson. Segue abaixo da vaquinha a explicação...


Recebemos esta vaquina que está aí e uma frase que dizia: "VEJA FOTOS DO PREFEITO ADAIL PINHEIRO SENDO PRESO EM TEFÉ".
Quando a gente clicava abria uma página do hotmail, esta página era clonada e está hospedada na vila bol. Na página do hotmail como é comum pede seu e-mail e sua senha. E aí está claro, você, como eu caimos como pato, porque todos colocamos nossos e-mails e senhas que ia parar lá no e-mail do "esperto" e na nossa página voltava a página do hotmail.
Eu mesmo mandei quatro vezes, pensando ter errado a senha.
Dos muitos e-mails, que segundo ele é uma lista grande, o "esperto" mantém em seu poder nome e senha.
Pense o que está acontecendo, ele vai lá nos seus e-mails lê, isto é, se você já leu, que não é besta de abrir coisas novas. Espera sua leitura para caladinho ler e saber o que está chegando para você. Troque sua senha urgente!

8 comentários:

Anônimo disse...

POLICIA PARA QUEM PRECISA DE POLICIA

Em Destaque disse...

Acho que o ataque no meu blog deve ter sido diferente do teu. Usei um mecanismo de backup e um mecanismo de resposta do próprio blogger... Acho que os caras se preocuparam mais em mexer na estrutura do blog e dormiram no ponto. Só sei que um certo domínio de programação e acho que sorte também. Só sei que deu certo e já troquei a senha.

Sócrates disse...

TER A SENHA ROUBADA TUDO BEM É FÁCIL, AGORA RECUPERAR!!! ESSA HISTÓRIA ESTÁ MAL CONTADA!E O TIRO... EO INCÊNDIO...E A FAMÍLIA AGREDIDA...RODRIGO VEIO PARA AJUDAR O POVO...ADAIL É O MELHOR...SABINO É UM HOMEM SÉRIO...MAQUINÉ TÁ AQUI PARA DEFENDER COARI...PAPAI NOEL EXISTE...MULA SEM CABEÇA TAMBÉM...
EU NÃO TOMEI CICUTA, FOI SUKITA.

Francisco José disse...

Caro Daniel,
Paz e Bem
Pelo que eu saiba, só podemos fazer o backup quando entramos na estrutura do Blog e pra isso precisa da senha dele!
Abraços

Anônimo disse...

muito bom padre, desmascarou essa mentira!!!

Anônimo disse...

Basta utilizar a maiêutica socrática para descobrir as inverdades do homem...bom padre!sou seu Fã.

Em Destaque disse...

Pelo que o senhor sabe...Mas existem pessoas que sabem mais que o senhor.

Anônimo disse...

Interpretação estonteneante nesta página, post assim dignificam ao indivíduo que observar neste blog :)
Faz maior quantidade de este web site, aos teus visitantes.