segunda-feira, 19 de julho de 2010

O que é isso companheiro?


Acompanho pelo jornal que noticiam o derrame de dinheiro do governo do estado no interior; serão muitas as obras contruídas com o repasse. É uma forma de agradar os prefeitos, seus cabos eleitorais. Afinal de contas, esse é ano de eleição.

Os valores variam conforme os quesitos: proximidade prefeito X governador, partido e coligação e claro a quantidade de votos que podem ser repassados. Alguns ítens dessa pequena lista também conta para as outras candidaturas.

Para alguns prefeitos do interior, os que pouco tem para oferecer, o período eleitoral signfica o único modo de capitalizar recursos para si e seus municípios.

Nesse cipoal de interesses, de satisfação de egos e ambição vorax, o prefeito de Coari se encontra numa posição previlegiada, pois é o único prefeito do interior que é do partido do governador. Mais para dizer que quem manda em Coari é ele e de quebra disse o que todos já sabemos, que Arnaldo e Railson não estão conseguindo administrar como deviam a terra do gás e do petróleo; divulgou na TV um vídeo mostrando as obras que está fazendo na cidade.

Coisa que não fez em nenhum outro município para onde repassou dinheiro; nem em Macapuru onde o prefeito lá faz oposição a ele. Parece que estamos bem; bem mal!

Nenhum comentário: