segunda-feira, 12 de julho de 2010

Violência contra a mulher... coariense!

O goleiro Bruno do Flamengo com seu ato brutal, que levou a morte uma jovem e linda mulher, se tornou uma verdadeira novela na televisão brasileira. Em Manaus a imprensa também tem sua novela, a do dentista que matou com um tiro na cabeça sua esposa.

Essas novelas de violência contra a mulher estão tirando do baú toda a brutalidade contra a mulher brasileira. Expôs as vísceras dessa cultura brasileira tão machista; colocou do avesso o iceberg de uma realidade que costumamos empurrar para debaixo do tapete. Os números dessa violência são tão grande que nos assustam e nos levam a pergunta, se essas ações são de seres humanos!

Tenho escrito no blog sobre essa temática, principalmente da mulher coariense. Trago aqui parte de um texto passado:

Sexta-feira, Agosto 11, 2006

"Mulheres coarienses
Meses atrás explorei aqui no blog uma notícia que achei quase por acaso no Jornal a crítica, no seu Cardeno da TV. A notícia anunciava a vinda para cidade de um programa televisivo e que por orientação da produção que tinha vindo em Coari fazia pouco tempo para sondar uma pauta, decidia que iria tratar do assunto: "Violência e Mulher em Coari". Por motivos por mim desconhecidos, não vieram por aqui.


A equipe de produção do programa chegou a conclusão sobre esta pauta depois de consultar alguns órgãos do municípios e constatar que em Coari a cada oito horas uma mulher sofre violência. Fazendo as contas são três por dia e 90 por mês. Não tem quem deixe de notar que é um número bem alto. Principalmente por se tratar de uma cidade do interior."

Ainda estamos longe de recohecer o valor das mulheres em nossas vidas e dar a elas o respeito e o carinho que merecem e com certeza para nós os coarienses o desafio é tõ grande, como em toda parte do Brasil!

7 comentários:

Anônimo disse...

mas se a primeira dama, a secretaria Sem ação social APANHA CALADA do Barnaldo, o que esperar do povo e das autoridades

Anônimo disse...

é Coari, tem juizas mulheres, tem promotor, tem delegacia da mulher, tem Secretaria da Mulher, e ainda apanham, são violentadas, algo ta errado, acho que essas Otoridades ai nao fazem nada

Anônimo disse...

so porque o Rodrigo mandou, o arnaldo obedece e agora muda os secretários

Anônimo disse...

a seu padre vim aqui pra dar m TCHAU pro Evandro cara, bye, já vai tarde, ou melhor poderia ficar mais pois o povo ta adorando e o Barnaldo tambem. Alias, o Arnaldo ta mexendo nos secretarios por que o Rodrigo mandou ele é obediente.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, aproveito seu texto, peço voto para Marina Silva, uma mulher Amazônida e Forte, que precisamos eleger a Presidenta do Brasil.

Quanto a violência em relação a mulher, está provado que algmas delas se deixam violentar, pois existem vários meios para acabar com isso, e uma dela é dá parte do agressor na Delegacia da Mulher e deixar que o agressor seja preso e pague pelo seus ato.

Francisco José disse...

Caro Professor Alves,
Paz e Bem
Minha candidata não é a Marina, ela não teve pulso forte para segurar um ministério.
Toda vez que os empresários do agronegócio faziam pressão juntos aos políticos, principalmente do PMDB que é quem manda de fato no Brasil, ela cedia.
Se ela não conseguia administrar um minitério; pense num país?
Abraços

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Padre Zezinho, o sistema capitalista de produção requer pulso forte para governar o Brasil, por isso sou Marina Silva - Presidenta do Brasil, então diga para mim em que Sua Reverendíssima vai votar?