Ficha Suja - Nosso Candidato - É o que Coari Merece?!
Enquanto a Corte do Tribunal Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) não julga o registro de candidatura de Adail Pinheiro (PRP) ao cargo de deputado estadual, o ex-prefeito de Coari segue com sua campanha na rua. Julgado inelegível por abuso do poder político e econômico no episódio da doação de mais de R$ 4 milhões em brindes na festa do Dia das Mães - promovida pela Prefeitura de Coari, a cinco meses das eleições municipais de 2008 - Adail tem ido para o corpo a corpo em busca de votos. Leia mais.
Na Justiça Federal, Adail Pinheiro responde a processo movido pelo Ministério Público Federal (MPF), em 2008, quando foi acusado de comandar uma quadrilha que desviou R$ 50 milhões, dos cofres públicos de Coari, durante os anos de 2001 a 2008, conforme investigações da Polícia Federal. Durante as investigações da Operação Vorax, a PF detectou gravações em que Adail aparece como usuário de uma rede de prostituição infantil. Por conta dessa acusação, Adail foi convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia do Senado. Adail já prestou depoimento para a Comissão e negou as acusações de pedofilia.
O procurador regional eleitoral, Edmilson Barreiros, já declarou à imprensa que Adail é o autêntico candidato ficha suja. O MP também recorreu da decisão que garantiu a filiação dele no PRP. Coincidências à parte, o processo também aguarda parecer da juíza Joana Meireles para ser colocado novamente em votação no Pleno. Adail tem, por enquanto, apenas um voto a seu favor, o do relator do recurso, o jurista Mário Augusto Costa - único membro da Corte a votar contra a inelegibilidade de Adail, em julho de 2009. Leia mais.
4 comentários:
esse é o cara, 44.444, e vc e todos vão votar nele, ADAIL PINHEIRO
Enquanto isso em Coari/AM o Adail que, segundo os noticiários, está envolvido com o caso VORAX I E II (desvio de verbas públicas), está sendo envestigado por pedofília, etc apóia e pede voto para o Omar e José Melo, Eduardo Braga, Arthur Neto, Atíla Lins.
Bem o José Melo veio em Coari/AM e rasgou seda ao Adail.
Os cartaz do Artur, do Omar e José Melo e Atíla Lins estão nos carros volantes, muros e tudo patrocinado com dinheiro roubado do Povo de Coari/AM.
Como diz o Barão de Araruna - Novela Sinhá Moça - Para ganhar eleição o político tem quer ter saúde, não ter escrúpulo e ter dinheiro.
A Justiça Eleitoral deveria verificar de onde vem o dinheiro da campanha do Adail.
É parece que p/ eles a justiça ñ tem valor, sdtamos perdido c/ a nossa justiça.
Tem pessoas em Manaus que tem coragm de colocar adesivo c/ a ft do Aail no seu carro, quem sabe esse também deu sua filha p/ o Adail em troca de verba publica. é tudo pode acontecer por dinheiro.
Postar um comentário