quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Arenas


Ontem o Timão completou 100 anos e como presente, ganhou do seu mais ilustre torcedor, o presidente Lula, um arena onde será a abertura dos jogos da Copa de 2014. Melhor presente não poderia ter para uma data que merece uma digna comemoração.

O presidente Lula com esse presente marcou um golaço de placa. Em ano de eleição a torcida do Coríntias, a segunda maior do país, pode deixar uns votinhos na urna para Dilma. Com o dinheiro público é fácil fazer campanha eleitoral.

Com o Brasil se preparando para sediar a próxima Copa, várias são as arenas que estão em construção. Não sei porque desde a última copa os estádios passaram a se chamar arena. Local de lutas, disputas acirradas; bem ao estilo de Dunga, que fazia comercial de ir para as arenas da África do Sul com seus guerreiros, todos movidos a cerveja, e foram, e amargaram uma derrota vergonhosa.

O atual governo da terra do gás e do petróleo devia ter aproveitado a copa e ter lançado a pedra fundamental da construção do estádio de futebol com capacidade para 10 mil lugares, adequado às normas da FIFA, que prometeu na sua campanha.

Pelo anda da carroagem dessa administração fraca e incompetente não vai cumprir dez por cento do seu programa de governo, prometido em campanha.

Mais voltemos as arenas. E volto para dizer que a terra do gás e do petróleo tem tanto dinheiro, está tão à frente de qualquer cidade que vai sediar a copa em questão da construção de sua arena. É que o ex-prefeito era tão bom com seus eleitores, que fez uma arena até para os mortos. A única cidade do país que tem uma arena dessa natureza!

Nenhum comentário: