quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Minha casa?


Um dos desafios do Brasil é o seu débito habitacional. Lembro que em promessa de campanha para vencer seu primeiro mandato, Lula prometia construir milhares de casas pelo país afora e distribuir aos brasileiros necessitados. Pura balela, só ficou na promessa de campanha.

Só tem casa que pode pagar, foi a certeza dura e cruel que Lula só descobriu depois de eleito. Isso disse ele.

Segundo um levantamento feito pela secretaria municipal de Assistência Social ( SEMAS), no início deste ano déficit habitacional em Coari é de pelo menos 4.300 famílias sem moradia. O governo municipal vai construir 800 casas populares as famílias necessitadas.

É um número muito pequeno para quem prometeu construir 5000 (cinco mil) casa populares, incluindo a zona urbana rural.

Provavelmente, levando em conta a burocracia dos órgãos do governo e o tempo que elas levarão para serem construídas, talvez sejam entregues no próximo aniversário da cidade. Colocando o desconto do período das chuvas, que atrasam qualquer obra na nossa região.

Se até o meio do ano que vem irão entregar cerca de 800 casa populares, restará apenas um ano e meio para serem construídas mais 4.200, será que essa será mais uma promessa de campanha não cumprida?

Obs.: essas casas populares não serão de graça, alguém vai ter que pagar. Ou o município, ou quem nela vai morar, uma vez que é um projeto financiado pela Caixa Econômica.

Um comentário:

Anônimo disse...

e vc acreditou nisso é, isso é so enganação não há nenhum convenio com o governo federal assinado pelo Barnaldo, bando de lesos