sábado, 30 de outubro de 2010

Coari, um novo tempo - Tempo de fome e de miséria


O manauara sente no bolso a subida dos preços dos alimentos na capital amazonense devido a seca no estado. O peixe é um dos ítens da mesa que sofreu alteração de preço. Isso porque quase tudo que é consumido na cidade utiliza como meio de trnsporte o rio, com ele seco, tudo fica mais difícil e mais caro.

Na terra do gás e do petróleo o peixe sempre foi muito caro, independente da subida ou da descida das águas. Um mistério para deixar qualquer um intrigado, sem saber o que eleva tanto o preço do pescado em Coari.

Se já era difícil a vida só com os preços altos dos peixes, some aí a péssima administração que está fazendo o atual grupo que comanda o município, sem pagar dois meses os funcionários públicos. Comer peixe? Coisa de alto luxo.

Se a base da alimentação do coariense sempre foi de peixe e farinha, agora esses dois ítens, pelos preços e pela falta de pagamento dos funcionários públicos, foram substituídos pelos ovos e salsinhas, únicos alimentos que a renda de quase nada dos pobres, permite comprar para o alimento do dia-a-dia.

Coari de fato vive um novo tempo, o tempo da fome e da miséria!

Nenhum comentário: