sexta-feira, 19 de novembro de 2010

*Caçados

Terça-feira passada o Tribunal Regional Eleioral cassou o mandato do prefeito de Anamã, Raimundo Pinheiro e de seu vice, Antônio Araújo; por abuso do poder econômico nas eleições de 2008.

Raimundo Chicó, como é conhecido por todos é o décimo segundo prefeito eleito em 2008 a ser cassado. Também foram cassados os prefeitos de Coari, Japurá, Juruá, Manicoré, Manacapuru, Itacoatiara, Nhamundá, Tefé, Novo Aripuanã, Tapauá e Manaus. Os prefeitos de Manaus, Tefé e Itacoatiara se mantém no cargo por força de decisões liminares. E outros estão na lista, o primeiro é o de Parintins.

Parece que está passando o tempo dos prefeitos coronéis de barrancos, homens que mandavam e desmandavam, faziam o que bem entendessem. A "justiça brasileira", exposta até as vísceras pela impresa e pela opinião pública, age acuada para fazer valer os seus altos salários pagos pelo povo.

E a "Lei Ficha Limpa" que veio para ficar e vai dificultar mais ainda os politiqueiros que buscam somente seus interesses e os de seus grupos. São luzes verdes no fim do túnel para um outro Brasil possível!

* o termo certo é cassados

Um comentário:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Um novo tempo! Bem diz o Prefeito Arnaldo de Coari/AM

Bom dia ao Santo dos Ribeirinhos do Médio e Baixo Solimões Padre Zezinho, obrigado por trazer esclarecimentos necessários para que o povo de COARI/AM compreenda, de forma clara, como foi cassado o ex-prefeito cassado RODRIGO ALVES. Só milagre o traz de volta.

HOJE A JUSTIÇA ELEITORAL DO BRASIL, E A DO ESTADO DO AMAZONAS ESPECIFICAMENTE, TEM DADO UMA RESPOSTA POSITIVA EM CASSAR OS POLÍTICOS QUE ABUSAM DO PODER ECONÔMICO E COMPRAM VOTO DOS POBRES E DOS MISERÁVEIS PARA SE ELEGEREM ORA COM DINHEIRO, ORA COM PRÊMIOS DISTRIBUÍDOS SEM O CRITÉRIO LEGAL, ORA COM FALSAS PROMESSAS, ORA COM DENTADURA OU UM LADO DO TÊNIS E O OUTRO LADO QUANDO GANHAR A ELEIÇÃO, ENFIM QUALQUER TIPO DE MUTRETA PARA VENCER CAMPANHA ELEITORAL A JUSTIÇA ELEITORAL ESTÁ PUNINDO.

E o mais importante disso tudo é a limpeza dessa raça de político realizada pelo TRIBUNAL ELEITORAL DO AMAZONAS, que usam e abusam do poder econômico para se eleger, como bem diz o texto:

“...foram cassados os prefeitos de Coari, Japurá, Juruá, Manicoré, Manacapuru, Itacoatiara, Nhamundá, Tefé, Novo Aripuanã, Tapauá e Manaus. Os prefeitos de Manaus, Tefé e Itacoatiara se mantém no cargo por força de decisões liminares. E outros estão na lista, o primeiro é o de Parintins.”

Com isso vou logo parabenizando o TRIBUNAL ELEITORAL DO AMAZONAS por agir rapidamente e publicou nova eleição. Leia a matéria na integra do Diário do Amazonas, de 19 de novembro de 2010, fls 3), abaixo:

“TER-AM DIVULGA CALENDÁRIO DE ELEIÇÃO DE ANAMÃ.
OTRE-AM publicou, ontem, o calendário eleitoral da nova eleição do município de Anamã, que ocorrerá no dia 19 de dezembro. Haverá nova disputa no município, porque o prefeito cassado de Anamã, Raimundo Pinheiro, tinha mais da metade dos votos.”
No novo tempo é bom os políticos de Coari/AM perceberem que houve uma mudança radical na legislação eleitoral e o TRIBUNAL ELEITORAL DO AMAZONAS não está dando refresco e está agindo com rapidez cassando quem compra voto para se eleger, e pode prender quem vende o voto.
Por isso AGRADEÇO A DEUS PELO NOVO TEMPO. Um abraço a todos.