quinta-feira, 24 de março de 2011

Ficha Limpa, Suja, Limpa, Suja, Limpa, Suja, Limpa, Suja...

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 23, pela não aplicação da Lei Complementar 135/2010, a chamada Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2010. De acordo com a Corte, a lei que entrou em vigor em junho de 2010 fere o artigo 16 da Constituição Federal, dispositivo que trata da anterioridade da lei eleitoral. Neste caso, resultará que aqueles que foram considerados inelegíveis nas eleições do ano passado, se transformarão em candidatos elegíveis e poderão ser considerados eleitos.

A "Lei Ficha Limpa" foi tecida/construída num tupé de cidadania, onde mais de um milhão de assinaturas de cidadãos deram o seu aval pela sua validade!

Não discurtimos a decisão do Supremo Tribunal Federal, eles como guardiões da nossa carta magna, devem se esforçar para defendê-las de todas as formas e modos, não permitindo que nada possa ofuscar o seu valor. E deve ser assim mesmo.

“Respeitamos a decisão. Mas lamentamos o adiamento da introdução de patamares mais éticos nas eleições” lamentam os membros do movimento de combate a corrupção eleitoral.

A decisão do STF abre brecha para os candidatos considerados Fichas Sujas; podendo eles, de acordo com os votos obtidos assumirem os seus mandatos. Seus votos os conduzirão a seus cargos, porém, não esqueçamos levarão suas fichas sujas!

3 comentários:

COARIENSE FELIZ disse...

CETAS COISAS ME ENCOMODAM E ME TIRAM O SONO E AS VEZES NAO ME DEIXA ENTENDER E ACREDITAR NA JUSTIÇA BRASILEIRA, POIS , DEPUTADOS ELEITOS FICHAS LIMPAS TEREM QUE SAIR DO MANDATO PARA DAR LUGAR AOS CANDIDATOS FICHAS SUJAS COMO ADAIL PINHEIRO QUE FOI PRESO PER PEDOFILIA, ISSO É INACEITAVEL, QUE PAÍS É ESSE ? EM QUALQUER PAÍS SERIO ISSO SERIA INACEITAVEL, COM DIREITOS A MANIFESTAÇAO DA POPULAÇAO.
A DECISAO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É VERGONHOSO PARA TODOS NÓS BRASILEIROS QUE PREZAMOS E DEFENDEMOS O DIREITO, O CERTO, A IMPRESSAO QUE TENHO É QUE O CERTO É ERRADO E O ERRADO É QUE É CERTO.


UM ABRAÇO A TODOS.

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Para informar a população, leia abaixo:

"25 de Março de 2011 - Blog do Holanda

Sabino, enrolado com o TSE, pode perder mandato

Acusado de conceder vantagens, "promover a própria imagem, conclamar telespectadores, dissimuladamente, para obter-lhes o voto", durante as eleições do ano passado, quando foi reeleito deputado federal, Sabino Castelo Branco(PTB), pode ser cassado pelo TSE, que segundo a sub-procuradora Sandra Coreau, tem competência para julgar o recurso interposto pelo Ministério Público contra o parlamentar."

Quer saber mais entre no BLOG DO HOLANDA.

Um abraço.

Anônimo disse...

Porque o coariense feliz estar tão perplexo com o episódio dos fichas sujas? Porque que Adail foi bem votado aqui em Coari? Quem é o maior cabo eleitoral dele? te respondo: O prefeitinho Arnaldo!, é isso a minha revolta com esse nosso prefeito, EU, EU, VOTEI EM ARNALDO, mas, ele fez e ta fazendo acordos com o povo da vorax, o arnaldo estar fazendo tudo o que ele (Adail) Fazia e pior. Outra, enquanto o prefeitinho tiver coligado com certas pessoas ele vai continuar fazendo campanha para o Adail.Festa, o povo não come festa, kd as ações serias que foram prometidos na campanha?