domingo, 29 de maio de 2011

Havia uma pedra no meio do caminho
No meio da caminho havia uma pedra


Muito signficativa a foto do Antônio Seixas postada no grupo Coari do Facebook. O grupo vive um momento de nostalgia, as fotos remontam um tempo que poucos de nós vimos. É bom lembrar, ter saudades do que se foi.

Com certeza nada voltará e nem devia. Porém, o sentimento que temos atualmente é que culturalmente perdemos mais que ganhamos. O tempo passou e não avançamos, regredimos. O que mais incomoda é que atualmente as entradas econômicas em nosso município são multi-milionárias e mesmo assim nossas estruturas culturais são pobres.

A foto nos lembra ainda uma outra realidade, a das pontes. Já tivemos duas pontes no município. Foram derrubadas e as águas que elas cortavam, foram soterradas. E são muitos os aterros na cidade de Coari. O desreipeito pela natureza é enorme. E hoje temos um enorme conhecimento embiental e parece que os antidos eram mais sábios.

Dito isto, a foto se torna um questionamento, quando não tínhamos dinheiro fazíamos as pontes, hoje que somos multi-milionários as construções das pontes não passam das pedras-fudamentais. É pra ri. É pra chorar. Ou será que vamos contruir um ponte só de pedras-fundamentais?

O pior de tudo é que o atual grupo que está no governo, jogou tanta pedra no governo passado, que não sobrou uma para colocar como pedra fundamental da ponte do Pêra!

Enquanto não chega a nova pedra fundamental da ponte do Pêra, vamos continuar curtindo as fotos no Facebook. Nas fotos as pontes existem!

Um comentário:

Emanoel Filho disse...

EXCELENTE!!!