quarta-feira, 22 de junho de 2011

Da Terra que já teve


Minha vida tá uma corrida, mil e uma coisas para serem feitas. O tempo faltando para tudo. E para piorar as postagens estou sem internet em casa!

Mesmo sem uma festa oficial, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, as danças folclóricas estão fervilhando nas noites da terra do gás e do petróleo. É uma amostra gratuita de quanto nós somos festeiros.

Nosso "Festival Folclórico" foi mais uma perda para Coari. Volto a dizer que quanto mais dinheiro temos, mais pobres estamos ficando. Nosso festival era uma de nossas riquezas imaterias e é de uma beleza inegável.

Atualmente sem secretaria de cultura, Coari se arrasta culturalmente com um setor de eventos, sem muita perspectiva do novo ou de mudança; enquanto isso se elimina de nosso calendário mais uma riqueza popular do povo coariense.

Minha alegria é saber que não vivemos somente das iniciativas do governo local, por isso, nossas noites são iluminadas por estrelas que brilham independente da força da grana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é uma vergonha para um municipio rico como o nosso. Éramos para termos um dos maiores e mais belos festivais culturais do amazonas ou até mesmo do Brasil, se houvesse investimento na cultura de Coari,mas estão acabando é com tudo e passando a mao no nosso dinheiro. Até o povo vai suportar calado e deixar roubarem o seu próprio dinheiro?