sábado, 4 de junho de 2011

Entre bananas, gás, petróleo, mamadeiras, malas, postes e peneiras... a Morte

Infelizmente, até a morte está gritando, tentando no seu grito silencioso e ensurdecedor mostrar a realidade de morte que vive a terra do gás e do petróleo com seu orçamento multi-milionário!


Enquanto o prefeito de Coari em suas entrevistas fala que está tudo muito bem, as crianças coarienses agonizam e morrem por falta de atendimento hospitalar e outros mais. Alguma coisa não bate bem, não combina com a realidade.


Segundo familiares, a criança não foi diagnosticada corretamente no primeiro atendimento, no hospital em Coari e não teve o auxílio necessário para transferi-lo e receber o tratamento adequado em Manaus

Marcos Ruan Araújo da Silva, 5, morreu na tarde desta sexta-feira (03) com miningoencefalite. A família reclama de descaso e falta de assistência do município de Coari desde o último domingo (01), quando a mãe levou o filho ao hospital e não recebeu o tratamento adequado. "A criança estava com febre. Quando chegou no hospital, o médico deu uma dipirona e disse que ele deveria voltar para casa, por que senão ele ia ficar ocupando leito", conta Leidiane Araújo da Silva, tia de Marcos."

Essa é a triste realidade; realidade de Morte, do município mais rico do interior do Estado do Amazonas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Padre, sou leitora do seu blog, e o admiro muito,assim como sou funcionária do Hospital Regional de COari, mas o reverendo deveria ouvir a outra parte, o HRC, pois muito foi feito por esta criança e até um avião UTI foi fretado para levá-la a Manaus, leia a nota do jornal acritica on-line que o reverendo saberá mais, ou mesmo procure a diração do HRC para mais esclarecimentos.