domingo, 12 de junho de 2011

Município da Família


Uma matéria do jornal Diário de hoje, revela que em Manaus algumas famílias de políticos dominam partido no Estado. "Ao menos sete grandes partidos políticos no Amazonas, registrados no Tribunal Superior Eleitoral, são controlados por famílias, que se revezam em cargos de dirigentes e militantes", afirma a matéria. Leia mais.

Enquanto na capital famílias de políticos dominam partidos, no interior é comum as famílias dos políticos dominarem os municípios. Geralmente quando se elegem, tanto o prefeito, seu vice e como também os vereadores constumam "empregar" seus familiares nas instituições do município.

É um vício antigo e será difícil de ser eliminado. Na terra do gás e do petróleo o grupo que está atualmente no poder criticava severamente o grupo do ex-prefeito Adail Pinheiro, todos pensavam que ia ser diferente, que nada, tudo igual ou pior!

Olhando bem, são as famílias dos prefeitos que mandam nos municípios, são cargos, salários, crescimento de patrimônio e a força do poder; força que eleva a vaidade para as alturas. Infelizmente ainda vivemos nos tempos de nepotismo e ainda vai durar por muito tempo.

Nenhum comentário: