segunda-feira, 11 de julho de 2011

É assim que tem que ser!


Lá se vão dez dias que deixei a terra do gás e do petróleo. A saudade das pessoas que habitam minha história e coração é grande. Faço minhas as palavras do mineiro que diz que ele saiu de Minas, porém, Minas não saiu dele. Eu sai de Coari, ela, não saiu de mim.

Minha conclusão é que não saimos de uma realidade assim tão fácil. Podemos até sair fisicamente, porém, ela continua existencialmente fazendo parte de nossas vidas. Claro que com o tempo vai perdendo força e significado, mais nunca some totalmente. Parece que é "ad eternum"!

Enquanto a realidade material e emocional vai ficando para trás, tenho pensado de como vai ficar o blog. Antes de viajar pensava em deixar com alguém que more em Coari ou diminuir as postagens, até agora nenhuma das duas coisas aconteceram. Será preciso definir. Aceito sugestões.

Refletir sobre a realidade complexa da terra do gás e do petróleo não é tão simples, ela nos desafia e as palavras cobram por si só de nós e as vezes é difícil supotar o peso. O mais correto é silenciar? Penso que não, porém, para quem está nos poderes executivo e legislativo é melhor que ninguém diga nada.

Gostam tanto do silêncio, como de dinheiro!

A foto mostra de como deve ser o povo coariense para o executivo e o legislativo do município: de olhos vendados e boca fechada. Só tirar as vendas no dia da eleição para digitar o número do candidato na urna.

Se alguém estiver disposto a assumir o blog, é só avisar na caixa de comentários.

5 comentários:

Anônimo disse...

PADRE ZEZINHO, A PESSOA IDEAL PARA CONDUZIR O BLOG,É O ROBERIO QUEIROZ,FALE COM ELE NÃO DEIXE ESSE GRUPO DE CORRUPTOS FAZER O QUE QUEREM.

Anônimo disse...

Pô meu é melhor deixar o blog na mão do Adail.

LOCO ABREU disse...

Pensou no Railson?tenho esperança nesse rapaz

Anônimo disse...

Tenha não Loco Abreu, pois esse cara é quem está estrepando Coari e deixando o Arnaldo complicado. O bicho emprega deus e o mundo e está inchando a folha, por isto , o atraso na folha e pagamento.

Anônimo disse...

Sugestão: continue,pois o blog é on-line.