sexta-feira, 8 de julho de 2011

E o nosso futuro?

Coari não merece isso. Até cheguei a escrever um post sobre o assunto, pegando um gancho e colocando um comentário postado como comentário no blog do Holanda. Já estamos mal, além de pobres material, mesmo sendo milionários, os comentários mostram como estamos pior ainda culturalmente.

A campanha eleitoral do próximo ano já começou na terra do gás e do petróleo e não é novidade para ninguém que tenha o mínimo de bom senso. Infelizmente não temos chance de mudanças, pois tanto Arnaldo, como Adail já provaram que não querem o bem ou o melhor para Coari. Infelizmente essa é a realidade!

Claro está que os dois grupos buscarão a todo custo comprar o mandato, vai ganhar quem souber melhor manejar os cifrões. Será uma das mais caras eleições que já tivemos em nossa história.

O jogo já começou, as tranças do tupé que movem os interesses de pessoas, instituições e grupos estão sendo negociadas. Depois será impossível não prevalecer o clientelismo, as cobranças por ganhos, salários, empregos, ajudas, quebra-galhos e outros benefícios.

E vai continuar tudo igual, a cidade sendo administrada por grupos sem projetos, misturando patrimônio público com privado, salários absurdos, secretários incompetentes, secretarias inúteis e tudo mais.

Eu, continuo com "velhos devaneios tolos a me torturar". Precisamos encontrar, mesmo que seja escavando com a mão no asfalto quente, os nossos antigos sonhos e novos sonhos. Coari não merece ficar eternamente do jeito que está!

Nenhum comentário: