quarta-feira, 20 de julho de 2011

Gol contra!

O futebol coariense já viveu bons tempos, no seu auge deu grandes alegrias as torcidas dos vários times que fizeram história no tapete desbotado do velho e finado "Carecão".

Com certeza nenhum outro time marcou tanto na vida dos coarienses como o "Grêmio", hoje conhecido nacionalmente como "Grêmio Atlético Coariense", com direito a página na enciclopédia on-line Wikipédia.

O time da foto foi a melhor composição de toda a história. Essa turma nos deu alegrias inesquecíveis. Não só os time do município se rendiam diante das jogadas de nossos craques, também, os clubes do estado respeitavam e temiam os dibles e passes endiabrados e artísticos que eram feitos com maestria pela esquadra que jogava bola tão afinada como uma orquestra.

Nesses últimos dez anos o Grêmio tem tentado construir seus caminhos no emaranhado e complicado futebol amazonse que se afoga por falta de talentos e investimentos, e nos campeonatos nacionais dominados por cartolas, corrupção e a força dos grandes clubes.

Nessa sua reconstrução, parece trilhar o caminho de sua última ressurreição contratando tanto o técnico como muitos jogadores de fora para compor o seu elenco. Essa fórmula não deu certo, não se sabe a insistência num esquema que nasceu sujeito ao fracasso.

"Grêmio de coari investe alto para série B do Campeonato Amazonense", com essa notícia o jornal Acrítica na sua versão on-line estampa matéria sobe o nosso time. Sua atual estrutura, conforme mosta o jornal é cara, quase nenhum time do Amazonas conta com o apoio de diversos profissionais para obter os melhores resultados e isso é bom. Tem até mordomo, ''é um luxo".

Com certeza o nosso time dos sonhos, que nos deu tanta alegria, nunca contou com estruturas de tal porte.

Quero deixar claro que não sou contra o time e suas estruturas, o que quero, penso que seja o desejo de todos é que o time traga, de fato, grandes alegrias ao município e recupere o futebol arte que um dia tivemos e que não seja mais uma jogada para ganhar dinheiro do multi-milionário cofre do Palácio 02 de Agosto!

5 comentários:

Agamenon Silva disse...

Padre noa últimos meses contribui com vosso blog comentando, dando minha opinião a repeito de seus posteres,sempre é bem verdade vossa senhoria me publicou,mas eu fiz um comentário do post COASRIENSES VIVEM DE BOBASEIRAS,onde abordei assuntos que o impudente prefeito havia ladrado em seu discurso na tal petronort,e vc não publicou,por quê hem? será que foi porque eu já havia chamado o vice prefeito de café gelado em outro comentário?penso que meus comentários sempre contribuíram para o debate a cerca da problemática administrativa que Coari enfrenta,na ocasião abordei saúde,educação,segurança pública coisas que o prefeito ladrou em seu discurso,poxa!! eu não estou esperando a banda passar não padre,vejo as coisas errads e comento,sempre fazendo comparações é claro,porque muitos comentários pró Aranldo parecem serem deboches,por essa razão é que comparo,não quero eu aqui ser o "boca do inferno" ou "advogado do diabo" mas penso que vossa senhoria deveria sim publicar meus comentários,pois são sempre pautados nos postres e comentários dos mitousistas de plantão,Coari errou muito mais muito mesmo, em ter entrado nessa onda de mudar,essa é minha opinião terá e sempre terá quem var divergir,mas isso enriquece o debate,vossa senhoria deve levar em conta a pachorra que um comentarista tem de vir escrever e contribuir para seu blog,portanto por favor divulgue o que escrevo,senão seu blog tende a se tornar um samba de uma nota só,ou seja só será divulgado aqueles que lhe agradam,ou que escrevem aquilo que vossa senhoria quer que escrevam.



Sou pai e meus filhos todos estão estudando na rede municipal de ensino, veja o que os trapalhões fizeram com a educação coariense!! vossa senhoria sempre aborda em seus comentários que Coari é uma cidade analfabeta culturalmente, sim concordo, que deveriamos ter índices mais elevados de educação,pois somos uma cidade milhonária, e vossa senhoria fez disso uma bandeira contra Adail,e hoje o prefeito que vossa senhoria ajudou a por no poder está acabando com a nossa educação,por isso me exaspero,tenho filhos estudando aí,não tenho condições financeiras para pô-los em escola particular.Adail não foi um exemplo de um bom prefeito,mas construiu belas escolas municipais(Agenor Smith.Rui Alencar,Ursulina e a cereja do bolo Dirce Pinheiro)fez convênio com a UEA e todos os professores que atuavam na rede municipal a exeplo da rede estadual foram cursar o PROFORMAR,ou seja todos os prefessores foram cursar a faculdade, minha esposa fez faculdade na ocasião, fardamento,quite(colonia,sabonete,talco e etc.) para as crianças da educação infantil,então se compararmos o homem do esfincter frouxo perde de goleada.Portanto lhe peço publique meus comentários,eles servirão para ampliar o debate,pois são combativos e aguça a vontade de melhorar a nossa cidade ok?

Armandinho do Pera disse...

Padre Zezinho o Agamenon que não é da velha Grécia está querendo o Adail de volta. Quanta saudades daquele salário comissionado polpudo que tu ganhavas sem trabalhar em Agamenon?

Quantas saudades que tens daquelas mordomias em bebedeiras, cachaçadas, cheiradas e outras coisitas mais?

Tu estás mais para o BEDA de que para Agamenon, pois queres o melhor para Coari/AM trazendo o velho pilantra de volta para deixar de novo Coari no atoleiro.

Anônimo disse...

O agamenom é dessas figuras que o mundo escolheu, olhou e descartou.

Anônimo disse...

Agamenon é como a onça, é traiçoeiro e espera sua vítima para dá o bote!

Anônimo disse...

Agamenon vai junto com o Adail pra cadeia.