segunda-feira, 18 de julho de 2011


“DISCURSO DO PREFEITO MUNICIPAL DE COARI – ARNALDO ALMEIDA MITOUSO.

MEUS CORDIAIS CUMPRIMENTOS À MESA

SENHORAS E SENHORES, INICIAMOS UM NOVO TEMPO EM COARI.

Um tempo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com respeito e oportunidades para todos. A nova Coari que queremos tem o tamanho dos sonhos de cada um e de todos os coarienses. É a soma de todos os nossos desejos, expectativas e necessidades. Por isso, quero fazer dessa solenidade um momento de renovação, oportunidade e de esperança. A troca de experiências e a gestão compartilhada com os demais países se forjam na diferença de opiniões e se fortalece no respeito e nos laços firmados, com o objetivo comum de unirmos forças em benefício da coletividade.

O país vive um momento especial, não somente pelas recentes descobertas na área petrolífera, mas pelos investimentos em tecnologia destinados ao setor, estamos presenciando uma conjuntura nacional que torna ainda mais importante a presença do Brasil e prioritariamente do município de Coari, neste grandioso evento de oportunidades, negócios, investimentos e exposição (PetroNor – 2011).

Não há dúvidas que, o Brasil está chamando a atenção de todo o mundo, com investimentos pesados no setor de petróleo e gás.

E principalmente, pelo desenvolvimento das tecnologias aplicadas na exploração do pré-Sal. Ressalto também, a importância dos investimentos no setor para a cidade de Coari, que detém da segunda maior produção de gás e petróleo em terra do país. “Já realizamos muitos projetos de parcerias com o Sebrae, Senai, Senar, Senat, Cetam, Ifam, capacitando mais de 3 mil pessoas no município.

Temos certeza que, quando investimos na capacitação das pessoas priorizando os cursos técnicos na área de petróleo e gás, prospectaremos ainda mais oportunidades para o povo coariense. Estamos de portas abertas para os empresários que queiram investir em nosso município, nesse momento tão importante para Coari e para a Amazônia. Somos o segundo maior produtor de petróleo e o terceiro em gás natural do Brasil, mas estamos permanentemente em busca de novos aumentos de produtividade, de novos mercados e de mais emprego e renda para o nosso povo.

O nosso grande desejo é que futuramente o trabalho determinado dos pequenos, médio e grandes empreendedores locais, impulsione a economia do nosso município, criando independência, gerando oportunidades para a nossa gente. Ao mesmo tempo, abrindo caminhos para a transformação de matérias-primas em produtos industrializados, com maior valor agregado.

Esse evento propicia um círculo virtuoso, que envolve vários países como Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela, certamente novos parceiros e aliados neste segmento. Ao vigor da base da nossa economia, somado à competência da nossa indústria, do setor de serviços e do comércio, buscamos pesquisa e capacitação da mão-de-obra local nas universidades hoje instaladas no município. Esse é indiscutivelmente um aspecto primordial, que nos permitirá avançar rumo ao desenvolvimento.

De minha parte, não hesitarei em meu compromisso de recolocar o município ao rumo correto deste objetivo, com ética, respeito e transparência, sem privilégios ou medidas que não estejam comprometidas com a criação de empregos, o aumento da produção e a conseqüente geração de tributos, em benefício de toda a sociedade coariense. Hoje começamos a verdadeira gestão compartilhada num evento de resultados positivos como este, principalmente para Coari que busca melhorias fundamentais na educação, na saúde, na infra-estrutura, na segurança pública, na proteção ao meio ambiente e na qualidade de vida de todos os cidadãos.

Carrego comigo a certeza de que ninguém faz nada sozinho, juntos, somos muito mais fortes. De minha parte, estejam certos de que a minha vontade será sempre a de ser um construtor de pontes entre as pessoas de bem. Senhoras e senhores.

Que Deus nos ilumine e nos dê sabedoria nessa Conferência.

Que Deus nos abençoe. O meu muito obrigado a todos!”

6 comentários:

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS,O PREFEITO MITOSO ACABA DE SER HOMEBAGEADI COM O TROFEU "OLEO DE PEROBA", SÓ QUE PRA RECEBER TERÁ QUE ESPERAR PELA AGENDA DA DILMA, DO LULA, DO OMAR AZIZE E DO BRAGA. VÁ SER CARA DE PAU ASSIM NO INFERNO, QUANTA FALTA DE VERGONHA PRA UMA PESSOA SÓ, TER CORAGEM DE MENTIR DESSE GEITO, NEM SUAS PROMESSAS TEM MOTAL, MA CABRA SAFADO.

Emanoel Filho disse...

Esse prefeito é autista?

Anônimo disse...

cade o salario dos funcionarios, que estao atrasados, cade o dinheiro do povo, isso é o que interessa e nao essa babaquisse que vc ta ai presente padre, tal de petronorte?? e se coari serve pra alguma coisa nessa tal petronorte, por que a petronorte nao é em coari???

Anônimo disse...

é o mesmo discurso de enganaçao ao povo de coari

Arnaldo Junior disse...

Rapaz, acho que esse cara é de outro mundo, porque não é possível... Tudo que ele não faz em Coari ele abre a boca num discurso fajuta desse pra dizer que esta fazendo... Vai é sujar o município pedindo pro empresários se intalarem em Coari, com a bagunça que esta aí quem vai querer investir num município onde o prefeito não consegue nem pagar os salários em dia.

Anônimo disse...

Esse discurso é a maior enganação!!!!