segunda-feira, 25 de julho de 2011

Terceira Via 3

No post anterior sobre a "Terceira Via", tentei traçar um perfil dos atuais eleitores da terra do gás e do petróleo. Por favor, entenda, é só uma tentativa. Não é nada oficial e não tem nenhum valor científico.

Como disse, os eleitores serão os atores coadjuvantes na eleição do próximo ano. No mesmo palco estarão os atores principais, os candidatos.

Mesmo expondo esse assunto dessa maneira, não quero de modo algum dizer que os eleitores são menos importantes do que os candidatos numa eleição. O quero dizer é que na atual situação, no circo armado das campanhas eleitores, onde tudo converge para a compra e venda de votos, quem tem a grana para manobrar as negociatas, os que se candidatam, aparecem mais.

E qual seria os perfil para dos nossos atuais políticos na terra do gás e do petróleo: prefeito, vice e vereadores, são pessoas justas? E qual seria o perfil para candidatos da "terceira via"?

Nesses últimos anos, nossos prefeitos e vereadores só dão tristezas e decepções aos coarienses, será que vai ser assim para sempre?

2 comentários:

Adam Smith disse...

É um desafio essa “Terceira Via” como a maioria dos partidos políticos quanto mais forem cutucados maior será o odor da carniça e putrefação no ar, em condições de asfixiar todos os eleitores de Coari.

Esta eleição que está se aproximando vai ser uma verdadeira Cortina de Fumaça, a força do dinheiro vai está circulando nos quatro cantos da cidade de Coari... Precisamos que a justiça faça um acompanhamento e levantamento das autoridades detentoras de mandatos, tais como Adail, Iram, Arnaldo, Rodrigo etc....

Vão faltar espaços para os desfiles de tantas quadrilhas de políticos. E o poveco caindo na cachaça, e o dinheiro entrando, os eleitores vendilhões marchando e cantando. Os rituais de comícios se avizinham e junto os eleitores expostos por bajulações aos políticos. Prefeito e Vereadores vão selecionar alguns bajuladores subalternos que terão depositado em suas contas alguns milhões de reais, para assumir sozinho toda culpa que acontecer no período da política.

Adail e Arnaldo vão usar suas táticas de distribuição de cargos no atacado aos aliados, seus parentes, amigos e amantes com direito, a salários vultosos e privilégios diversos sem precisarem passar por concursos públicos. Ampliar a distribuição indiscriminada e descontrolada dos assistencialismos eleitoreiros, premiando malandros em prejuízo dos explicitamente carentes povos.

Os cruéis algozes políticos estão fazendo uso de todos os artifícios criminosos, desprendendo fortunas dos cofres públicos para convencê-los do contrário. A justiça tem que punir e execrar definitivamente Adail e Arnaldo da vida pública.

Agora vamos na próxima eleição em 2012, os eleitores vendilhões sendo ridicularizados, quando denegrir da imagem de Coari caso se confirme a vitória desses mesmos políticos tiranos...

Aí sim, a “Terra do Gás e do Petróleo” vai ficar bastante distante de ser o dos votos conscientes e responsáveis!

Aguardem em curto prazo, dias e tempos imensamente tenebrosos com a continuidade, desses políticos gananciosos e seus líderes marginais nos poderes.

Agamenon Silva disse...

Padre se ficarmos só criticando o eleitor,do tipo burro,vendilhões,subalternos,carniças,morto de fome,sem cultura e etc,nada disso vai adiantar,o que importa, já que vossa senhoria em seu post define é entender como o eleitor vai se comportar,isso na minha humilde opinião é válido, Coari como em todo estado do Amazonas os eleitores não são bem esclarecidos,falta escolaridade,e mesmo os que tem escolaridade já se conrroperam,pelo o dinheiro que nossa cidade tem. É bem verdade que a maioria esmagadora dos eleitores irão vender seus votos,mas é bom que se diga que isso não é de agora,me recordo que desde os tempos do saudoso Roberval essa prática já havia se estalado em Coari, copiada é claro de políticos da capital (saudoso Gilbetto Mestrinho,principalmente Amazonino e outros) como o povo não tem boa escolaridade aí mano é um prato cheio e outro derramando para esse tipo de ação dos nossos políticos,a s engrenagens que movem essa sociadade é bem complexa,mas é só olharmos atentos que dá para entender como funciona. Quem decide uma eleição aqui em Coari é o povo da periferia,já não é mais a zona rural,pois hoje tem-se muita informação nas comunidades,ou seja o povo da zona rural sabe muito bem o que está acontecendo na sede do município,realmente os políticos sabem dosar bem seus métodos para conquistar a maioria dos eleitores,uma cidade onde a miséria é visivelmate gritante o eleitor vai sim votar em quem der alguma vantagem, ou seja o eleitor já tem em seu subconsciente o desejo de ganhar alguma coisa dos políticos, nossa educação está falida e seria o meio para mudar essa realidade,os educadores de outrora que se esmeravam em seus discursos para mudar a mentalidade dos alunos se venderam por um salário belíssimo, e calaram a boca,ou seja eram todos hipócritas querendo uma bocona no poder.
A siciedade está corrompida,e isso se reflete no resultado das eleições,o povo é só uma vítima de décadas de má administração em Coari,até nossos ídolos da educação coariense se corromperam,haja vista o Alves,Mauricio,principalmente Selionete,Arlindo uma súcia de hipócritas,que estão contribuindo para essa prática,então o eleitor coariense não é diferente de nenhum outro amazonense,é só observar em Manaus quem decide as eleições são os eleitores da periferia e não os bem educados das zonas norte,centro e outros bairros mais chiques de Manaus,em Coari são os do bairro do Urucu,União,Santa Hifigênia,Ciganópolis.Peras 1,2,3 e 4,Grande Vitória.Liberdade,Chagas Aguiar,Tauamirim.Espirito santo ou seja Coari toda,pois somos uma cidade rodeada de favelas,e consequentemente pessoas pobres sem muita instrução,e os políticos sabem muito bem disso e aí desce o cacete com o dinheiro,o resultado é que já estamos carecas de saber.E qual seria a solução? resposta educação e isso o atual prefeito deu um tiro bem certeiro em seu coração.