domingo, 14 de agosto de 2011

Boa Leitura
O brasileiro em geral lê pouco, o coariense menos ainda. É um desafio que o país tem que encarar com seriedade e criatividade. De um lado, o livro é caro, de outro faltam bibliotecas; a nossa foi transformada em garagem para os prefeitos.

Particularmente criei a expectativa que o atual grupo que está no poder na terra do gás e do petróleo, com um "núcleo pensante" formados por "professores" fossem lutar para priorizar a educação, com projetos de leitura e construção da biblioteca. Tinham bons discursos, agora descobrimos que eram falácias para enganar a todos, enquanto eles mamam!

Esse grupo é formado por gente lida, estudada, quase todos com faculdades. Escreveram até um manifesto contra o ex-prefeito, exigiam tudo do "bom e do melhor". Agora que estão no poder, esse do "bom e do melhor" é somente para eles.

Claro que devem continuar lendo, porém, desconfio que mudaram os livros... e um deles com certeza é o manual acima. Boa leitura!

5 comentários:

Professor sem salario disse...

Oi Padre!!! Concordo com vc, pois tudo que escreveu acima é a pura verdade. Sou morador do bairro da liberdade, aqui não temos agua encanada, não temos saneamento basico, sabado teve a cabanha para vacinar as crianças, em outros tempos os agente de saude vinham no bairro, em casa em casa vacinando nossas crianças agora se quizermos nossas crianças vacinadas, temos que nos dirigir aos posto fora do nosso bairro. Aqui padre nem hipoclorito esta sendo mais destribuido,não temos nada de interessante, nemhuma escola, centro comunitario, posto de saude, quadra feira e outra coisa que se o governo prestase o bairro estaria a todo gás. Sabe padre aqui só tem é muita puera do asfalto do novo tempo, só pó, pó do caulinho. Padre nos ajude, já que o senhor tem mais conhecimento, nós ajude a denuncia a administração ao ministerio buplico, nós não estamos mais aguantando, nossa saude e dos nossos filhos estão correndo perigo.

Anônimo disse...

Amigo Padre! gostaria tanto que a população de coari tomasse uma ação de repudio a esse governo que hora se faz em coari. O tratado que ele fez junto aos promotores e juízes estão sendo descompridos,cadê a justiça operante junto povo?
Eles vão a rádio e ediam o pagamento por mais 10 dias. Padre é dias completamente sem um real, literalmente "liso". tenho 2 filhos, e eles vêm me pedir comida, fico pra pirar, quem me socorre é a aposentadoria da minha mãe. Isso não pode mais acontecer.Nunca mais comprei uma muda de roupa para mim, meus filhos estão pra anda "nú". Desculpe-me as palavras fortes mais é isso que estar preso na minha garganta.É triste ser funcionário de uma prefeitura que tem um governo desses. sá funcionário desse governo que aí estar, ganho 485.00 reias por mês. pergunta para o Ademir "MIL" Se ele vive com essa mereca?. Votei no Arnaldo querendo mudança, mais o que temos é essa tristeza. Arnaldo Nunca Mais.MARCOS....

Armandinho do Pera disse...

O Adail vai ser candidato só na outra geração.

Há povinho para contar mentira é essa turma dos estourados, os mesmos sabem quem deixou esse bairro todo lascado foi o Adail Pinheiro, inclusive dizendo ao povo dessa localidade que daria títulos definitivos a todos eles. Quem se lembra da caravana de 2008 que o Adail fez para ganhar os votos dessa gente, lá ele prometeu tudo, desde a á agua encanada até asfaltamento. Olhe que o Adail colocou até placa na entrada do bairro dizendo isso, e esse estourado não se lembra.

Aliás o Adail quer ser candidato a prefeito, mais pela LEI DA FICHA LIMPA, ele está mais sujo de pau-do-pongó. Vai ser candidato só na outra geração.

Anônimo disse...

Caro Pe. Zezinho,
Como de costume toda segunda leio seus artigos, infelizmente o povo sofre com tanta corrupção e a má gerencia de nossos prefeitos. Parabéns, eu lhe admiro muito pela coragem de fazer o que muitos querem e não fazem, não adianta só falar por trás é preciso agir. Abraços

Adam Smith disse...

Já foi o tempo que os Professores eram os homens de respeito que prezava pela educação e pela sua dignidade. São raríssimas exceções de professores que não se mistura com essa ralé...

Mas tem um canalha que se intitula professor que me da ASCO quando o vejo escrever, sempre se empenhado em pró desse governo rastejante, não ligando a mínima, para os anseios da população e necessidades do povo de Coari. Confiante, na mais plena e absoluta impunidade uma vez que controlam tudo e quase todos.

Lamentavelmente a política Coariense se transformou apenas num altamente rentável e lucrativo negócio, que atraem cleptomaníacos e ladrões de altíssima periculosidade. As prioridades são os Milhões de reais que podem ser alcançados através dos conluios, conchavos, negociatas, tráfico de influência, trambiques, tramoias, maracutaias, mutretas, etc..

Precisamos com urgência de uma severa e duradoura intervenção em Coari caso contrário, no que depender dos Políticos e professores "pensantes" tudo vai estar perdido.

Falta consciência , maturidade e discernimento aos milharesss de Coarienses analfabetos para promover, uma enorme renovação na política local de Coari.

Arrancando as velhas raposas e abutres cleptomaníacos permitindo a entrada de novos ladrões, uma vez que aqueles que não são com certeza depois de entrar se transformam. (uma pena)

Em quanto esses professores, padre Zezinho, que tinham bons discursos, HOJE, são indivíduos que corriqueiramente passam sentados acomodados em ar refrigerados e luxuosas salas, com horários flexíveis e sem a necessidade dos enfrentamentos. Objetivando alcançar notoriedade e assim serem lembrados nos próximos pleitos pelos desavisados de plantão, começam a sair dos seus suntuosos esconderijos.

Enquanto os Coarienses agonizam clamando por segurança, emprego, educação e saúde sem lograr êxito.