terça-feira, 2 de agosto de 2011

Circo sem Pão


Hoje a terra do gás e do petróleo completa 79 anos de vida como município. Situada no centro do Estado do Amazonas, com diversas riquezas naturais e um povo encantador. Tem tudo para ser referências em diversas áreas para todo o Brasil, principalmente em qualidade de vida. Porém não é isso que acontece.

Bonito e rico por natureza; é o segundo município mais rico do Estado do Amazonas, ficando atrás somente de Manaus, a capital do Estado. Sua maior riqueza provém das jazidas de gás natural e petróleo que a Petrobras explora na reserva do Arara as margens do Rio Urucu.

Chegamos aos 79 anos e comemoramos ao velho estilo romano, tirando o pão, tome circo (antes era Circo e Pão, aquilo era alienação de Adail Pinheiro. Hoje é show, tanto eles, como irmão Lázaro todos de graça! Não é desperdício de dinheiro não, como era antes. É de graça). Venha Jorge & Mateus, é isso que o povo quer, vamos encher o centro cultural e gritar até com a barriga, está tudo bem. É de graça, e de graça até injeção na testa. Os salários de julho ainda não foram pagos.

O atual grupo que está no poder era um crítico vorax da antiga administração que era corrupta e se colocou ao povo como uma mudança e nada aconteceu. Já se vão quase dois anos e a situação está pior que antes.

A antiga adminisração criticada duramente por muitos que estão no poder era corrupta, com certeza, a atual é corrupta e incompetente. Não conseguiu até agora mostrar para o que veio. Não tem cumprido suas promessas de campanha de um governo transparente, ético. Não presta conta de como gasta o dinheiro do município, do povo e nunca conseguiu pagar os salários na data certa.


Colocou nas principais secretarias um grupo de secretários/ministros vorax, todos velhas raposas, foram os professores de Adail Pinheiro. A impressão que fica é que Arnaldo e Railson buscam com eles a sabedoria da ladroagem.

A comemoração segue com o desfile de toda beleza roubada de tantas criança, adolescentes e jovens, enquanto o povo em geral segue sufocado pela pobreza geral e gritante, um grito que ninguém quer que seja ouvido, abafado pela péssima situação que se encontra a nossa educação.

São 79 anos de roubo, exploração no município mais rico do interior do Estado do Amazona. E tome Jorge & Mateus, charope de hipocrisia para enganar o povo tão sofrido e faminto de educação, de saneamento básico, de água sem coliformes fecais, de cultural e de pão!

* Obs.: texto adaptado dos 78 anos.

4 comentários:

Terra de niguém!! disse...

Ora Pe. Zezinho, venhamos e convenhamos, o povo coariense vive como se estivesse enclausurado em uma bolha de ignorancia, onde não se encherga um palmo do seu nariz. Um município onde a população não tem direito nem ao seu próprio dinheiro em que derramou o suor para consguir. Sei que criticas decorrem a respeito desta ignorante população. Em que lugar do mundo veremos pessoas se engalfinhado por politícos que só as passaram para tráz? Porém não causa estranheza alguma que essa mesma população participe quase que em massa das festividades de aniversário da cidade . Se o povo não tem direito à nada, como poderá se esquivar? Irá comparecer nem que seja por curiosidade, à um show que imaginem, quantos teriam condições de ver em outra ocasião? Acho lamentável, uma população que pensa assim, mais definitivamente, se lhe tiram o pão, o que sobra?? A graça de servir de plateia para um espetáculo de circo que está em cartaz desde muito tempo, e por incrível que pareça com atos para mais tantos que vierem. A comunidade coariense tem o dever de reivindicar e cobrar seus direitos sim, porém quais direitos são esses??? Perante o panorama que nos deparamos, acho até difícil que saibam quais são seus próprios direitos. Enquanto a cidade completa seus 79 anos, fica a pergunta, onde todos se fazem, mesmo já sabendo da resposta: Afinal, de quem é a culpa??

Edclemerson disse...

Olá estimado colega,

Nesta manhã de terça-feira recebi uma visita de uma moça efetuando uma pesquisa. segundo ela trabalha para uma empresa privada de nome PESPECTIVA, trazia com ela as seguintes perguntas
Qual sua idade?

Qual sua escolaridade?

O que você acha da atual administração?

Se a Eleição fosse hoje, em quem vc votaria?

E me mostrou cinco opção de nomes de possíveis candidatos a prefeito de Coari são eles:

1. Adail Pinheiro

2. Rodrigo Alves

3. Iranilson Medeiro

4. Railson Torres

5. Arnaldo Mitoso,

e enseguida me questionou! Em quém desses nomes se a eleição fosse hoje você não votaria?

O que a cidade estar precisando de imediato para á melhor qualidade de vida dos coarienses?

Conferso que fiquei a imaginar quem será que está por ditráz desta pesquisa? a quém interesa essa pesquisa?

bem tenho minhas conclusões assim como todos aqueles que lerem este comentario terão as suas, mais conferso gostei dessa, digamos enquete. Ai fica minha sugestão Padre coloque está enquete em seu blog pra v a opinião do públiconaltas.

Abraços e sucesso, fica na Paz.

Adam Smith disse...

Precisamos despertar como fez após várias anos de profundo sono para exigir nossos direitos, como estão fazendo o povo do Oriente médio. Caso contrário vamos continuar sendo pisoteados, roubados, desrespeitados, cuspidos e enganados pelos marginais POLITICOS de altíssima periculosidade de Coari, que estão a anos e anos no poder, alguns com 3 e 4 mandatos.

Consequentemente os deleites, satisfações, poderes ilimitados, perpetuidade nos altos cargos, impunidades e fortunas incalculáveis dos "Insetos Larápios".

Políticos pilantras, nesses 79 anos de Coari. Por favor, roubem menos e invistam os milhões recolhidos em taxas, tributos e verbas recebidas do governo federal, Royates, no nosso municípios e populações. Cuidem de nossa gente pilantras!

Anônimo disse...

Bem, sabe que conhecidencia, ondem quando eu estava la no Centro de Eventos, assintindo a entrega da premiação das miss e vi o abestado do ELOIN entregando a premiaação de uma candidata me lembre dessa materia que ele colocou no se Blog CIRCO E PÃO, antes nada era certo, agora tudo é certo e correto. Na verdade o que eles sentiam pelo gupo antigo era inveja, inveja de fazer tudo que o outro grupo fazia, o pior é que alem de quererem fazer tudo igual ele não conseguem, sabe padre até os abestados dos locutores são desestruturados.