terça-feira, 16 de agosto de 2011

Kit Uma Nova Coari


Cheguei ontem em Coari e a maior novidade da cidade é a "falta de energia", e foi uma boa recepção, sem ter energia para girar o abano elétrico, dormir foi um pesadelo. Hoje de manhã e depois do almoço, logo naquele horário que a gente dar um cochilo.

Com o calor do verão alcançando altas temperaturas sem energia suficiente para abastecer a cidade, com certeza tanto a população, como o comércio, esse vai sofrer prejuízos, vão ficar escaldados, assados e fritos.

A solução para o problema já foi encontrada e em breve será entregue nos lares coarienses o "Kit Uma Nova Coari":

1. uma lamparina

2. uma poronga

3. um abano

Modos de uso do Kit:
1. a Lamparina - estamos em transição de matriz energética, a atual companhia energética do município está fazendo os testes, por isso a falta de energia constante. A energia movida a lamparina, será uma energia pura, sem poluir. E haverá luz em todas as casas em qualquer hora do dia e da noite - é só não deixar faltar querose na bendita luz;

2. a Poronga - servirá para nossos passeios noturnos, principalmente para não cairmos nos buracos, os bairros da periferia serão os primeiros a receberem ;

3. o abano - terá como serventia se abanar, espantar o calor.

Um comentário:

Professor ALVES de Coari/AM disse...

Vale a Lembrança: Coração Valente e a Vela.

Padre Zezinho parabéns pelo texto, e de forma criativa, trazer para a discussão um tema, no momento, muito relevante para sociedade coariense. Esse problema, por mais que os políticos digam que vão resolver, não é de hoje.

Lembro da campanha de eleitoral de 2000 entre Roberval X Adail, e nesta lá pelas tantas , nos programas televisivos aparecia com muita criatividade o nobre comunicador Valcione com uma vela na mão, dizendo: Coari/AM está na escuridão, mas se o Adail ganhar vai-se resolver o problema da luz e nunca mais vai faltar energia nas casas dos moradores. O Adail ganhou a eleição e o problema da energia não foi resolvida.

Lembro da campanha política de 2003, onde o discurso era o mesmo, venceram a eleição e não resolveram o problema de energia elétrica.

Lembro da campanha de 2008, onde o discurso era o mesmo, venceram a eleição, e não resolveram o problema de energia elétrica.

Agora estamos vivendo tudo isso e de forma engraçada o Padre Zezinho diz:
“ A solução para o problema já foi encontrada e em breve será entregue nos lares coarienses o "Kit Uma Nova Coari":

1. uma lamparina

2. uma poronga

3. um abano



O grande problema de energia elétrica é só um: falta de conjugados elétricos, pois aumentou o número de usuário. Por exemplo: O LUZ PARA TODOS do Governo Federal manda instalar energia em toda área rural e estradas, mais só manda e não fornece nem um conjugado elétrico para usina elétrica de Coari/AM, no sentido de ajudar a diminuir os problemas elétricos existentes nas casas dos usuários.


Outro exemplo; Está chegando época de eleição e os candidatos bravateiros vão prometer dizendo: “ Vou resolver o problema de luz, da fome, da miséria em Coari/AM, inclusive não vou me admirar se o nobre colega Valcione, o Coração Valente não aparecer de novo expondo uma vela para dizer: “ meu candidato construiu Coari/AM.” “


Um abraço a todos, inclusive ao nobre anônimo Adam Smith.